Rihanna fala que sua campanha para Dior é importante para que “mulheres de todas as raças se sintam bonitas”

Ser notada e reconhecida pela grife significou muito para a cantora como mulher. “Significa se sentir linda, elegante e atemporal.”

Por: Sofia Jorge, do Divando 

Nos últimos dias, Rihanna entrou para a história da moda ao anunciar que seria a primeira mulher negra a assumir o rosto da grife francesa Dior. Ao anunciarem a parceria entre uma marca tão tradicional com uma personalidade que, além de ser negra também possui bastante atitude, os críticos, fashionistas e blogueiros vibraram. Estaria mesmo a moda deixando tradicionalismos e evoluindo para uma fase mais moderna?

Durante a coletiva do filme “Home”, que marca a estreia da cantora como dubladora, o canal MTV pediu rapidamente para Riri falar sobre o que significa entrar para o time Dior. Ao responder, ela não poderia ter sido mais genuína: “É fantástico. É uma grande coisa, uma grande notícia para mim, para a minha cultura e para várias mulheres jovens de qualquer raça. Eu acho que ser notada e reconhecida pela Dior é algo que significa muito como mulher, significa se sentir linda, elegante e atemporal.”


A repercussão positiva de Rihanna com a Dior, pode servir como exemplo para outras marcas dehaute couture como por exemplo Dolce & Gabbana, que recentemente se envolveu em uma polêmicaapós seus criadores divulgarem suas posições contrárias à adoção ou criação de filhos gerados por fertilização in vitro por pais gays. Nada melhor do que a moda como uma arte sem preconceitos, não concordam?

Agora é só esperar a campanha, que será fotografada pelo talentoso Steven Klein no Palácio de Versailles. Segundo comentários nas redes sociais, a estrela também irá estrelar a quarta edição da série de vídeos “Dior’s Secret Garden”. A gente mal pode esperar para ver!

-+=
Sair da versão mobile