Rihanna se apresentará no Oscar com ‘Lift Me Up’, trilha sonora de Pantera Negra

Depois de performar no Super Bowl, Rihanna se apresentará no Oscar com a música “Lift Me Up", faixa indicada ao Oscar do filme Pantera Negra: Wakanda Forever

FONTEPor Fernanda Decaris, do Rolling Sotene
Rihanna durante show do intervalo no Super Bowl (Foto: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports)

Rihanna se apresentará no Oscar com a música “Lift Me Up” trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Forever (2022), indicada ao Oscar 2023. Apresentado por Jimmy Kimmel, a cerimônia será transmitida ao vivo em todo o mundo no domingo, 12 de março (via Variety)

Lift Me Up” foi indicada como melhor canção original e é a primeira indicação de Rihanna ao Oscar. A faixa foi também seu primeiro lançamento desde Anti, álbum de 2016. Ainda este mês, a cantora se apresentou no Super Bowl, após sete anos longe dos palcos.

Durante os anos em que ficou distante dos palcos, a cantora dedicou-se às suas empresas de beleza Fenty Beauty e de roupas íntimas Savage X Fenty. 

Rihanna no Super Bowl

Em uma performance emocionante no domingo, 12 de fevereiro, Rihanna interpretou alguns de seus maiores sucessos, como “Where Have You Been” a “Umbrella” e “Diamonds”. Patrocinado pela Apple Music, o show de intervalo tomou conta do State Farm Stadium, no Arizona, durante 13 minutos

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, 9, inclusive, Rihanna comentou sobre como foi escolher o setlist da apresentação, revelando que criou cerca de 39 versões do show, para escolher o melhor deles.

O setlist foi, definitivamente, a coisa mais desafiadora que já fiz. A parte mais difícil foi decidir como maximizar toda a setlist em 13 minutos, mas também celebrar… Esse show será uma celebração do meu catálogo da melhor maneira possível. Reduzir 17 anos de trabalho a 13 minutos de apresentação não é fácil. Algumas canções tiveram que ficar de fora, e tudo bem.”.

No final, depois que a cantora chegou ao palco em uma plataforma suspensa, o show começou com o hit “B*tch Better Have My Money”, seguido por sucessos como “Only Girl (In the World)” e “We Found Love”. Durante a apresentação — que também contou com “Wild Thoughts”, “S&M”, “Work”, “Pour It Up” e “Run This Town” —, Rihanna apresentou um remix de “Rude Boy” com batidas de funk e ainda retocou sua maquiagem ao vivo, utilizando sua própria marca, a Fenty Beauty.

-+=
Sair da versão mobile