Rihanna será homenageada durante a cerimônia VMA 2016 da MTV

Enviado por / FonteDo Rolling Stones

Rihanna será agraciada com o prêmio Michael Jackson Video Vanguard durante a cerimônia de entrega do Video Music Awards 2016. A estrela pop também foi indicada em outras quatro categorias da premiação, graças ao trabalho em “Work”, ao lado de Drake, e “This Is What You Came For”, com Calvin Harris.

Com o lançamento recente do oitavo disco dela, Anti (2016), Rihanna dá sequência a Kanye West entre os homenageados com a honraria máxima do VMA. Entre os vencedores do passado estão Michael Jackson – que dá nome ao prêmio –, Madonna, Peter Gabriel, Guns N’ Roses, Beastie Boys, Britney Spears, Justin Timberlake e, recentemente, Beyoncé.

Ao longo da última década, Rihanna já foi indicada mais de 30 vezes a prêmios no VMA e os ganhou em três ocasiões, incluindo a honraria de Vídeo do Ano em 2007 – com o megahit “Umbrella” – e em 2012 – com outro hit, “We Found Love”, este também uma parceria com Calvin Harris.

Nos anos anteriores, os vencedores do Video Vanguard se apresentaram logo depois de receber o prêmio – ainda que, no ano passado, Kanye West tenha usado o tempo dele no palco para um discurso prolongado no qual ele anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2020.

Rihanna também parece estar entrando de vez no mundo das artes cênicas após o mais recente álbum dela, com diversos papéis sendo anunciados em filmes e séries de TV. Em 2017, ela vai aparecer em Bates Motel – reprisando a icônica personagem de Janet Leigh, Marion Crane –, além do filme de ficção científica de Luc Besson, Valerian and he City of a Thousand Planets.

Na última quarta, 10, ela foi anunciada no reboot de Onze Homens e um Segredo (2001) com protagonistas mulheres, no longa chamado Ocean’s Ocho. Ela atuará ao lado de Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling e da rapper Awkwafina. O filme da Warner terá direção de Gary Ross, que escreveu o roteiro com Olivia Milch.

 

+ sobre o tema

Mano Brown responde a Lobão

Lançando o livro Manifesto do Nada na Terra do...

Mulher nigeriana lança rede de TV de entretenimento

Uma mulher que pode ser considerada a Oprah Winfrey africana...

Representação de negros nos quadrinhos segue estereótipos, revela pesquisa

Existe estereotipização na forma como os negros são retratados...

‘No Brasil, o preconceito aparece como um vírus’, declara Taís Araújo para revista

O jornalista Lauro Jardim escreveu há uma semana na Veja que a Fifa teria preterido Camila...

para lembrar

5 videos que dão dicas para homens cuidarem de seu BlackPower

Sempre vemos videos de meninas dando dica de beleza,...

Taís Araújo conta que desenhou suas curvas com o balé: ‘Transformou tudo’

Taís Araújo conta que desenhou suas curvas com o...

Maquiagem para pele negra

A maquiagem para pele negra não tem segredos. Para...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=