Rosa Parks e Sally Ride dois ícones históricos ganham sua versão Barbie

Barbie - Imagem RuffPost

Crianças em todo o mundo poderão brincar com as mais novas bonecas da Barbie – Rosa Parks e Sally Ride

do RuffPost.com (tradução)

Barbie – Imagem RuffPost

A companhia anunciou na segunda-feira que as duas mulheres icônicas são as mais recentes adições à série Mulheres Inspiradoras da Barbie. Parks, uma famosa ativista dos direitos civis, e Ride, a primeira mulher e jovem norte-americana a viajar ao espaço, vão receber informações educativas sobre suas contribuições históricas para que as crianças possam aprender enquanto brincam.

Imagem – HuffPost.com

“Essas mulheres históricas romperam limites que fizeram do mundo um lugar melhor para futuras gerações de meninas”, dizia um comunicado de imprensa da Barbie.

A série Inspiring Women, que estreou no Dia Internacional da Mulher no ano passado, inclui bonecas baseadas em outras figuras lendárias, incluindo a artista Frida Kahlo, a aviadora Amelia Earhart e a matemática da NASA Katherine Johnson.

Imagem – HuffPost.com – Rosa Parks

“Como uma marca dedicada a inspirar o potencial ilimitado de todas as meninas, a Barbie está destacando modelos modernos e históricos para mostrar que podem ser qualquer coisa”, Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global da Barbie, disse ao HuffPost. “Sally Ride e Rosa Parks são criadoras de mudanças, então essas bonecas celebram suas realizações, ao mesmo tempo em que incentivam as meninas a desafiar o status quo”.

Barbie tem sido historicamente criticada por retratar um tipo de corpo singular e inatingível. Se Barbie fosse uma mulher humana, ela teria 5 pés, 9 polegadas e um busto de 39 polegadas, uma cintura de 18 polegadas e um sapato tamanho 3, de acordo com o livro “Body Wars” de Margo Maine, psicóloga clínica. quem é especialista em transtornos alimentares.

Imagem – HuffPost.com – Sally Ride

Embora seja importante e valioso para a Mattel fazer bonecas Barbie à semelhança de mulheres poderosas, alguns críticos apontaram que seus tipos corporais também precisam ser tão diversificados e inclusivos quanto as mulheres que são criadas depois.

-+=
Sair da versão mobile