Saiba quem é a intérprete que viralizou após apresentação de Rihanna no Super Bowl

Artista foi uma das que se apresentaram na língua americana de sinais durante o evento no último domingo (12)

FONTECNN, por Leah Asmelash
Justina Miles canta "Lift Every Voice and Sing" em linguagem de sinais americana antes do Super Bowl LVII entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles, no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. Foto: Rob Carr/ Getty Images

Rihanna não foi a única brilhando como um diamante durante o Super Bowl.

Vídeos de Justina Miles, uma artista surda, estão viralizando enquanto fãs elogiam sua sinalização enérgica durante a transmissão do jogo de domingo (12).

Miles assinou letras para telespectadores com deficiência auditiva enquanto Rihanna apresentava um set de 13 minutos durante o show do intervalo.

Antes do jogo, a jovem de 20 anos também participou da performance da atriz Sheryl Lee Ralph de “Lift Every Voice and Sing”, conhecido como “Hino Nacional Negro”.

“Amando a energia de Justina Miles, a artista ASL do #SuperBowl”, escreveu um usuário no Twitter. “Simplesmente fantástico!”

Esta não é a primeira apresentação musical de Miles. Nascida na Filadélfia, ela realizou apresentações na língua americana de sinais em todo o país, de acordo com a Associação Nacional de Surdos.

Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (9), Miles falou sobre a importância de cantar o “Hino Nacional Negro”, que muitos espectadores podem não ter ouvido antes, disse ela.

“Não é apenas para eu compartilhar essa experiência com o mundo inteiro, mas para realmente levar esse empoderamento a milhões e milhões de surdos negros em todo o país, que nunca viram isso antes”, disse ela.

“E então eles devem se sentir inspirados, e é assim que eu me sinto. Eu sinto que isso está realmente elevando todas as vozes, até mesmo a minha voz.”

Miles é uma estudante de enfermagem e líder de torcida na Bowie State University, em Maryland, e foi a oradora da Model Secondary School para surdos em Washington, de acordo com a NFL.

Ela foi uma das várias artistas da língua americana de sinais que apareceram no Super Bowl de domingo em Glendale, Arizona.

O ator Troy Kotsur, que se tornou o primeiro surdo a ganhar um Oscar por sua atuação em “CODA” de 2021, assinou a interpretação de Chris Stapleton do Hino Nacional.

A performance de Rihanna no Super Bowl deste ano também foi memorável por outros motivos. Embora o Kansas City Chiefs tenha levado para casa o troféu por derrotar o Philadelphia Eagles, Rihanna roubou o show ao sinalizar sua gravidez no meio de sua apresentação.

Posteriormente, um representante da estrela pop confirmou sua gravidez à CNN.

-+=
Sair da versão mobile