Saiba quem é Mayara Lima, a princesa de bateria que viralizou na internet

Ela tem 24 anos e há 11 desfila pela agremiação.

FONTEPor Eliane Santos, G1
Mayara Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

Mayara Lima, cujo vídeo ensaiando com a bateria da Paraíso do Tuiuti em perfeita sincronia viralizou na última semana, tem só 24 anos, mas mais da metade deles é dedicado ao samba.

A hoje princesa da bateria começou no mundo do samba na Aprendizes do Salgueiro, escola mirim da agremiação de Viviane Araújo, com 10 anos de idade. Lá, chegou a integrar a ala de passistas do Salgueiro, sob o comando de Carlinhos Salgueiro – um dos coreógrafos mais premiados do carnaval carioca.

Mayara Lima: vídeo de samba sincronizado com a bateria viralizou — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em 2011, aos 14 anos, passa a frequentar a Paraíso do Tuiuti e entra também para a ala de passistas da agremiação, até então escola da série B do carnaval carioca.

Em 2016, aos 18 anos, Mayara foi a escolhida para representar o Salgueiro no concurso “Musa do Caldeirão”, no programa apresentado na época por Luciano Huck, e foi uma das finalistas da atração

Em 2017, já com a Tuiuti no grupo especial, Mayara vira destaque de chão da escola.

Aulas de samba na Austrália

No ano seguinte, além de seguir como destaque, viajou para a Austrália para ministrar suas primeiras aulas de samba. Nesse ano, ela também engravida de Arthur – fruto do seu casamento com Renan Marins, diretor de barracão da Tuiuti.

Na volta, a beldade vira musa da Tuiuti para o carnaval de 2020 e, no dia 10 de abril de 2021 foi aclamada princesa de bateria.

“Eu sou a nova princesa da bateria Super Som! Vocês acreditam? Vocês têm noção? Eu estou em choque e muito feliz”, disse na época.

Desde que foi aclamada ao posto, Mayara também desperta a atenção pelos looks nos ensaios da escola, que incluem além da roupa caprichada, apliques de cabelos variados e saltos altíssimos que em nada atrapalham a sua apresentação.

Princesa viral

Mas foi de shortinho e camiseta que ela chamou a atenção de quem ainda não a conhecia nas redes sociais – até o início do ano, ela tinha 60 mil seguidores. Agora já são 386 mil.

“Os meus vídeos eram bem vistos, mas porque os meus seguidores me ajudavam e ficava ali entre um Instagram e outro, mas como esse nunca! Acho que a sincronização com a bateria chama muito a atenção do público, uma coisa que todos gostam”, disse Mayara ao g1 depois do vídeo viralizar.

Desse momento até o ensaio técnico da agremiação na Marquês de Sapucaí passou uma semana, e Mayara ganhou ares de estrela do carnaval carioca.

No domingo (20), a princesa que, sem salto, lembrava mais uma menininha, estava nervosa com o assédio e a responsabilidade que a fama jogou nas suas costas.

Ovacionada na Sapucaí

Deu entrevistas, tirou fotos, cumprimentou a todos que a chamavam pelo caminho até bateria, mas tal qual um craque de futebol, bastou calçar as chuteiras – ou melhor, os saltos -, para todo o nervosismo sumir e ela fazer o que de melhor sabe: sambar.

“Estou nervosa, mas sempre sonhei com tudo o que está acontecendo. Sou muito grata a todos que me ajudaram a chegar nesse momento”, disse ela, que só parou de sambar quando ouviu o público do Sambódromo gritando

O escola vai levar para a avenida um enredo afro desenvolvido pelo carnavalesco campeão Paulo Barros: “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram”. O tema vai exaltar as histórias de luta, sabedoria e resistência negra.

-+=
Sair da versão mobile