Saiba quem estará na bancada do Roda Viva com Jurema Werneck

FONTEDa Cultura UOL
Jurema Werneck (Foto: Divulgação/ Roda Viva)

O Roda Viva da próxima segunda-feira (17) recebe a diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, Jurema Werneck.

Participam da bancada de entrevistadores Edu Carvalho, jornalista da Época, do UOL Ecoa e da Maré de Notícias; Tatiana Vasconcellos, apresentadora da rádio CBN; Semayat Oliveira, jornalista do projeto Nós, Mulheres da Periferia; Paula Miraglia, antropóloga e diretora geral do Nexo Jornal; Jefferson Barbosa, jornalista da PerifaConnection.

Médica, formada pela Universidade Federal Fluminense, Jurema Werneck tem mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Comunicação e Cultura. Autora do “Livro da Saúde das Mulheres Negras: Nossos Passos vêm de Longe”, ela integra o Grupo Assessor da Sociedade Civil da ONU para Mulheres no Brasil, além do Conselho Diretor do Global Fund for Women.

Como diretora da Anistia, ela acompanha de perto temas como a chacina de Jacarezinho, o maior massacre na história do Rio de Janeiro, o quadro de desigualdade social no país, agravado pela pandemia e o desmatamento na Amazônia, que vem batendo novos recordes, assuntos que ela vai tratar na entrevista.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

-+=
Sair da versão mobile