Seafro monitora estatísticas de mulheres negras vítimas de violência

=O Núcleo de Saúde, Gênero e Religiões de Matiz Africana da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) promove, nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29 de setembro, reunião com diversos órgão de governo para apresentação de dados relativos ao atendimento à mulher negra vítima de violência no Amapá. O evento acontece das 14 às 18h, no auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

As estatísticas, referentes ao período de janeiro a julho deste ano, foram solicitados através de ofícios e deverão ser apresentados por diversos órgãos, a exemplo de Centro Integrado de Defesa (Ciodes), Polícia Militar, Delegacia da Mulher, Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), entre outros. A ideia inicial é monitorar se essas instituições fazem o registro de recorte racial no atendimento às mulheres vítimas de violência no Estado.

“Depois dessa reunião, iremos propor à Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, com a qual já estabelecemos contato prévio, a capacitação dos membros desses órgão no que diz respeito ao recorte de gênero e etnia”, argumenta Rejane Soares, do Núcleo de Saúde da Seafro.

Programação para quarta e quinta:

14h – Abertura da reunião

14h20 – Dinâmica de apresentação dos participantes

14h40 – Exibição de vídeos

14h50 – Apresentação dos órgãos que compõem a RAM

18h – Encerramento

Gabriel Penha/Seafro

 

 

Fonte: Agência Amapá

-+=
Sair da versão mobile