Secretário Rogério Teófilo é hora de articular a construção do acesso a Serra da Barriga.

por Arísia Barros

 

 

A construção da estrada de acesso a Serra da Barriga está se constituído em uma verdadeira saga, com uma série de idas, retornos e explicações mecânicas do estado.

Rogério Auto Teófilo tomou posse dia 01 de julho, como Secretário de Estado de Articulação Política e segundo suas próprias palavras o papel que irá desempenhar dentro do governo” é promover a interface/interlocução entre os agentes políticos e a sociedade civil organizada.”

De uma forma mais crassa diremos que articular é reunir para criar movimento, quebrar a estagnação.

Com a posse de Rogério, um homem político com fortes argumentações, acredito que teremos tempos mais fartos de negociações e soluções práticas, em relação a esse investimento étnico que faz séculos, espera.

Mesmo antes da posse Rogério Teófilo já se reuniu com o DER e a Caixa Econômica para desemperrar as distâncias exageradas que inviabilizam a trilha que nos leva direto a um dos mais significativos capítulos da história do Brasil.

Rogério Teófilo é um desses homens que traz consigo o diferencial de conjugar a ciência política como meio de ação para a percepção do bem estar social.

E a construção do acesso a Serra da Barriga, além do bem estar social de uma coletividade dará mobilidade a história da República das Alagoas, a negra, parida nos Quilombos dos Palmares.

Seja bem vindo, caríssimo Rogério Teófilo, a um novo campo de ação com sua entusiasmada visão estruturante das possibilidades, uma maneira estratégica de pensar respostas a complexas equações políticas.

Seja bem vindo aos caminhos que nos levam a Serra da Barriga, com o firme comprometimento de estabelecer um novo marco em sua história de conquistas: a pavimentação do acesso que nos transporta para a geografia da liberdade da Barriga da África, como diria Jorge de Lima, o poeta alagoano.

Secretário Rogério Teófilo é hora de articular a construção do acesso a Serra da Barriga.

A Serra da minha terra! A Serra patrimônio de um mundo todo e de todo mundo!

Axé!

-+=
Sair da versão mobile