Seduc-SP oferece cursos de inglês, espanhol, Libras e mais

Centros de Estudos de Línguas da Seduc-SP abrem vagas para cursos gratuitos de idiomas

FONTECatraca Livre
Seduc-SP oferece cursos de inglês, espanhol, Libras e mais - Créditos: Andrea Piacquadio/Pexels

Os Centros de Estudos de Línguas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estão com inscrições abertas para os cursos de idiomas do segundo semestre deste ano. Os 151 centros oferecem, gratuitamente, aulas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, mandarim, além de português para estrangeiros e Libras.

Segundo divulgado pelo Portal do Governo, os cursos de inglês e mandarim são exclusivos para alunos do Ensino Médio e têm uma duração de três anos.

Outros cursos são oferecidos em módulos semestrais e estão abertos a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, assim como a alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs).

As aulas de Libras são destinadas também a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, mas têm a duração de três semestres.

Já as aulas de português como língua estrangeira para estudantes estrangeiros estão disponíveis a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, com duração de um ano e meio.

Para mais informações e detalhes sobre como se inscrever, acesse o site oficial da Seduc-SP ou visite um dos Centros de Estudos de Línguas mais próximos de você.

-+=
Sair da versão mobile