Segunda fase da Fuvest tem início neste domingo; acompanhe on-line a correção das provas

Professores do curso pré-vestibular MedEnsina comentam a prova com transmissão pela Rádio USP e pelo Canal USP no YouTube a partir das 20 horas nos dias 8 e 9 de janeiro

FONTEDo Jornal da USP
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No próximo domingo, 8 de janeiro, e segunda-feira, dia 9, acontecem as provas da última etapa do vestibular da USP para ingresso em 2023. A 2ª fase conta com provas de português, redação (no primeiro dia) e disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato (no segundo dia). As medidas sanitárias para preservar a saúde dos candidatos em relação à covid-19 continuam e os estudantes devem usar máscara facial e seguir as orientações do Manual de Biossegurança.

Os candidatos podem consultar os locais de prova, acessando o site da Fuvest na área do candidato, neste link, e informar o nome, CPF ou o número de inscrição para consultar o endereço em que devem comparecer. O vestibulando deve estar atento pois o local em que fará a prova da 2ª fase pode ser diferente do local da prova da 1ª fase.

Além da prova da 2ª fase, os candidatos às carreiras de Música, Artes Visuais e Artes Cênicas devem fazer provas de Habilidades Específicas. Cada curso tem um calendário próprio, entre os dias 11 e 14 de janeiro. Para saber mais, consulte o Manual do Candidato.

Depois das provas, os estudantes poderão acompanhar a correção ao vivo pela Rádio USP e pelo Canal da USP no YouTube. A transmissão está prevista para as 20 horas, mas o horário pode variar, dependendo da liberação pela Fuvest.

A correção, que não se trata de algo oficial ou gabarito da Fuvest, será feita pelos professores do MedEnsina, curso pré-vestibular mantido pelos alunos da Faculdade de Medicina da USP. Para acompanhar pela Rádio USP, basta acessar a transmissão ao vivo pela internet neste link ou sintonizar em São Paulo a frequência 97,3 FM e em Ribeirão Preto 107,9 FM.

Para conferir a correção pelo YouTube, inscreva-se no Canal USP neste link, ative o ícone do sininho ou o lembrete abaixo do vídeo da live para ser avisado assim que tiver início. 

Mais de 11 mil vagas

Neste ano, a USP oferece 11.147 vagas em seus cursos de graduação, das quais 8.211 são destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.917 vagas para o novo Enem USP, processo que o estudante pode participar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tem inscrições abertas até as 12 horas do dia 31 de janeiro de 2023.

Do total de vagas oferecidas pela Fuvest, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência; 2.169 vagas para candidatos EP (Escola Pública); e 1.088 para EP/PPI (Escola Pública/Pretos, Pardos e Indígenas). Para a seleção do Enem-USP estão sendo destinadas 606 vagas para Ampla Concorrência; 1.237 para estudantes EP e 1.093 para estudantes EP/PPI.

A lista dos aprovados no vestibular para ingresso em 2023 vai ser divulgada no dia 30 de janeiro.

Para conferir mais informações, consulte o site da Fuvest.

Sobre o MedEnsina

O MedEnsina é um curso pré-vestibular gratuito, criado em 2002 pelos alunos da Faculdade de Medicina da USP com a ajuda do professor titular Paulo Saldiva. As inscrições para o processo seletivo 2023 do cursinho MedEnsina, estão abertas até dia 16 de janeiro. Confira o site (www.medensina.com) e siga o cursinho no Facebook ou Instagram.

-+=
Sair da versão mobile