Segundo Nando Cunha: 99,9% dos homens traem

Enviado por / FonteDe Mulher Negra e Cia

Fernando Cunha , 46 anos, leonino nascido em 19 de agosto, mais conhecido com Nando Cunha, vem fazendo um enorme sucesso com o personagem Pescoço na trama global de Gloria Perez, somente agora o sucesso definitivamente chegou com repercussão nacional. Ao ser escalado para Salve Jorge, Nando Cunha seria um biscateiro do Morro do Alemão que morreria ainda no primeiro capítulo, porém o ator foi conquistando espaço com seu personagem, e hoje é um dos personagens mais populares da trama de Gloria Perez.

Traição

99,9% dos homens traem. “Se não traiu fisicamente, traiu por olhar, por desejar. Não tem nenhum homem, por mais santo que seja, que não vai virar o pescoço se uma mulher bonita passar, A gente quando trai fica com a consciência pesada, não dorme direito e às vezes não consegue olhar pra pessoa. Mas depende muito. Porque às vezes é uma coisa leve. Acho que nem tudo na vida, podemos ter a culpa católica. Fez? Vai fazer novamente? Porque você está com essa pessoa? Às vezes você está com uma pessoa que te preenche e não há necessidade em fazer isso. Ou de repente, alguma coisa está errada na relação. Ai é bom sentar e conversar, ou terminar a relação, ou verificar o que está dando errado. Eu já traí sim! Acho que até por imaturidade ou falta de algo que não existia na minha relação. Ou por inexperiência ou aventura. Já traí e já fui traído. Mas acho que já fui mais traído do que traí. Fui cego, apaixonado, das pessoas chegarem pra mim, e disserem que a pessoa não prestava. Mas eu não acreditava.
Descobri e depois perdoei, descobri novamente e perdoei outra vez… Mas chega um momento em que precisamos aprender a buscar  e a gostar de nós mesmos. E reaprender a gostar de alguém novamente, mas com maturidade. Hoje estou muito feliz. Tenho uma esposa maravilhosa que é parceira e que me acompanha, me ajuda. Isso vem com a maturidade” conclui o ator

 Sucesso

Tenho pés no chão, e sei que daqui a pouco haverá outra novela das nove. E que haverá outros personagens de sucesso, outro Pescoço da vida. Assim como há pouco havia a Carminha, havia o personagem do Marcos Caruso, que eu adorava. O sucesso é efêmero, é cítrico. Vai ficar apenas na história  na memória das pessoas. A única coisa que quero de tudo isso, com o sucesso do meu personagem, que eu seja uma escolha para os outros diretores. Que não fique apenas num perfil. Quero que me escolham pelo meu trabalho de ator e pela minha capacidade de fazer. Quero criar o meu filho pela minha arte. Quero estabilizar a minha carreira. Não quero ser sucesso e nem capa de revista. Quero a minha parte em dinheiro. Sei que tenho que fazer acontecer. Nós que somos um pouco mais ‘escurinhos’, temos que matar uns três leões por dia. E vamos em frente! Mas quando olhamos pra trás tem aqueles dois que sobraram. Nós não fugimos da luta, da correria e não podemos baixar a cabeça. Acho que seguindo essa máxima de São Jorge: de matar o dragão, o seu inimigo…

Não imaginava essa repercussão toda. Já estava agradecido a Deus por estar empregado, por estar em uma novela da Glória Perez. Sucesso é trabalho. Sabia que tinha que me empenhar, como estou me empenhando a cada cena, a cada dia de gravação”

Devoção a São Jorge

Sou devoto dele desde criança. Minha avó nasceu no dia 23 de abril que é o dia de São Jorge , e acredito que  a novela e o meu personagem foi um presente de São Jorge e da Glória Peres. Que aconteceu na hora que eu mais precisava, porque foi num momento em que eu estava ‘grávido’. Na verdade, nem ia fazer o Pescoço. O personagem tinha outro nome, que se chamava José Biscateiro. E não tinha quase nada, nem família… Nada! Graça a Deus quando ela criou o Pescoço, ela me escolheu pra fazer. E tudo isso, atribuo ao São Jorge. Ele me concedeu essas graças. Essa é uma prova de que minha fé nele é incrível e verdadeira. As graças vieram! Nasceu o meu filho e aconteceu a novela.

 Teatro

Neste momento estou envolvido com uma peça de teatro, está sendo um pouco corrido, mas está gostoso.

A peça fala sobre o Lima Barreto, e se chama Lima Barreto – Ao Terceiro Dia. Em que farei o personagem principal mais novo. A peça retrata as lembranças dele quando jovem. Na época em que trabalhava no jornal, com as ideais reacionárias, visionárias. Durante o espetáculo ele dialoga com seus próprios personagens. É um barato. Essa peça está sendo dirigida por Luiz Antônio Pilar. Até hoje a Academia Brasileira, não fez uma reparação ao autor, e suas obras, que são riquíssimas. Vamos estrear no dia do final da novela, dezessete de maio.

Vaidade

Sou muito vaidoso! Demoro até mais que a minha esposa. É a camisa que não está combinando com a calça, ou a calça que não combinou com o tênis, ou a camisa que está deixando a barriga aparecer… Daí vou trocando tudo! O Pescoço não tem essa vaidade. Ele é meio barrigudo, encostado… Eu também não sou galã, sou ator. Mas sou vaidoso! Gosto de andar cheiroso, e bem arrumado. Mas às vezes relaxo um pouquinho. Coloco uma bermuda e um chinelo… As pessoas de vez em quando, me dão um toque, avisando pra eu me vestir melhor, porque sou ator. E que as pessoas vão querer tirar fotos… A gente tem que estar bem arrumado, porque estamos representando uma novela, uma indústria.”

 Leia também:

O que nos une como brasileiros não é o futebol, e sim o machismo – por Sakamoto

 

+ sobre o tema

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

Angola Janga: a resistência de Palmares em quadrinhos

O Quilombo dos Palmares, um dos principais do período...

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista

O rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, Galanga...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

Super Domínica: a heroína de uma negra ilha caribenha

Domínica é um Estado Insular soberano situado no mar...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=