Segundo o IBGE, os afrodescendentes representam 80,68% da população de Camaçari

 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), promove, na próxima segunda-feira (14/05), seminário em alusão ao Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, comemorado domingo (13/05).

O encontro acontece na Casa do Trabalho, das 13h30 às 18h, e contará com a presença do cineasta baiano e atual diretor do IRDEB (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia), Pola Ribeiro.

Na ocasião, será exibido o filme Jardim das Folhas Sagradas, dirigido pelo diretor em 2007. Em seguida, o cineasta abre espaço para a plateia para debater o filme, cujo enredo aborda o preconceito racial e a intolerância religiosa.

O seminário contará ainda com a palestra do coordenador Técnico Pedagógico da Seduc (Secretaria da Educação) do Município, Juipurema Sandes. No final, os participantes receberão certificado.

De acordo com o coordenador de Promoção e Igualdade Racial da Secin, Ives Pires, o dia será de reflexão para os afrodescendentes do Município, que representam 80,68% da população de Camaçari, segundo o último censo do IBGE, realizado em 2010.

PROGRAMAÇAO

13h30 – Inscrição

14h15 – Palestra A construção das representações negativas do negro no imaginário ocidental, com o coordenador Técnico Pedagógico da Seduc (Secretaria da Educação), Juipurema Sandes.

15h – Debate

15h30 – Coffee Break

16h – Exibição do filme Jardim das Folhas Sagradas, do cineasta baiano Pola Ribeiro.

17h – Debate

17h30 – Encerramento com apresentação cultural do projeto Terreiradas e entrega dos certificados.

Autor: Elizete Reis

-+=
Sair da versão mobile