Segurança é vítima de racismo no Shopping Metropolitano, Zona Oeste do Rio

FONTEExtra
Portal Geledés

Um segurança do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi vítima de racismo na última segunda-feira (11). O homem teria sido acionado porque havia uma consumidora com comportamento alterado em uma loja de bijuterias. Quando chegou ao local, a cliente teria se exaltado ainda mais com a intervenção do segurança, começado a gritar e dirigir ofensas racistas contra ele.

Clientes que estavam no local filmaram o momento em que a mulher, demonstrando estar bastante alterada, se aproxima e xinga o funcionário que estava próximo, depois entra em uma loja os gritos e vaias dos frequentadores do shopping. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais é possível escutar algumas das ofensas ao segurança.

Segurança é alvo de xingamentos racistas no Shopping Metropolitano Foto: Reprodução

— Se fosse a sua família que tivesse tentando trocar, seu filho da p., seu vagabundo. Quero ver se estivessem tentando matar sua família, se você ia ficar se metendo. Seu preto f. — gritou a mulher. Na mesma hora, as pessoas no shopping reagiram xingando a mulher, que continuava visivelmente alterada.

O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) como crime de injúria por preconceito. A Polícia Civil informou que a vítima foi ouvida na delegacia e diligências estão sendo realizadas em busca de imagens de câmeras de segurança para identificar a mulher.

Procurada pelo EXTRA, o Shopping Metropolitano Barra disse por meio de nota que “lamenta e se solidariza com o colaborador da segurança, que sofreu racismo, no último domingo(11), e com funcionários da loja, agredidos verbalmente pela consumidora. O empreendimento esclarece que está prestando todo apoio às vítimas e que está à disposição das autoridades policiais para quaisquer esclarecimentos.”

-+=
Sair da versão mobile