Semana da Visibilidade Trans apresenta alerta à saúde LGBT

Semana da Visibilidade Trans (Foto: Divulgação)

Semana da Visibilidade Trans apresenta alerta à saúde LGBT.

A partir do próximo domingo (26), a ATERR (Associação de Travestis e Transexuais do Estado de Roraima) contará com a ajuda jurídica da DPE (Defensoria Pública do Estado) para informar e ajudar toda população LGBT, na semana da Visibilidade Trans.

Por Rafael Pereira, do Observatóriog

Semana da Visibilidade Trans apresenta alerta à saúde LGBT
Semana da Visibilidade Trans (Foto: Divulgação/Imagem retirada do site Observatóriog )

No domingo (26), o primeiro dia da semana de representatividade, contará com uma feijoada das 11h às 16h. Na segunda, alguns filmes das 18h às 22h, seminários e debates sobre ambulatórios para trans e travestis, Política Integral e a função do SUS com a integração.

Em resumo, Segundo o site Folha BV, a defensoria pública atuará no último dia, (29), prestando serviços gratuitos das 8h às 12h. Um dos objetivos do evento é centralizar informações sobre a saúde das pessoas transexuais.

Além desses outros serviços, também serão ofertados de forma gratuita, ação e execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e diversas orientações jurídicas.

-+=
Sair da versão mobile