Seminário debate homofobia na segurança pública nesta quinta (11)

O seminário será ministrado pelo delegado da Polícia Civil de Sergipe e membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT, Mário de Carvalho Leony.

Acontece nesta quinta-feira (11) o seminário “Segurança Pública Sem Homofobia”, como parte da programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser. O seminário, direcionado a diversos setores da segurança pública do Piauí, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, será no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), das 8h às 18h.

O seminário será ministrado pelo delegado da Polícia Civil de Sergipe e membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT, Mário de Carvalho Leony. O delegado vai comentar como deve ser a abordagem dos policiais com o público LGBT e debater temas que remetem aos recentes casos de crimes considerados homofóbicos no Piauí.

Ontem (9), o Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, convocou os delegados titulares das Delegacias Distritais e Especializadas da Capital, Delegacias Metropolitanas e Delegacias Regionais do Estado para participarem do evento.

De acordo com Carmem Ribeiro, coordenadora do Grupo Matizes, que promove a 10ª Semana do Orgulho de Ser, o seminário é um dos eventos mais importantes do evento. “Segurança pública para os LGBTs foi sempre uma bandeira que defendemos. Então, realizar este seminário aqui no nosso Estado é uma grande conquista”, destaca.

Programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser desta quinta-feira (11):

8h às 18h – Seminário: Segurança Pública sem homofobia – Mário de Carvalho Leony (Delegado de Polícia Civil de Sergipe, membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT) – Auditório da OAB-PI.

8h às 12h – Roda de Conversa – A política de proteção social e a população LGBT no município de Teresina – Coordenadoras: Marfisa Mota e Iracilda Braga.  – Auditório da SEMTCAS.

9h às 12h – Mesa Coordenada: Saúde integral de mulheres lésbicas e bissexuais – Profª Drª Andrea Cronemberger Rufino (Uespi).

Prevenção de DSTs /AIDS e câncer do colo uterino no sexo entre mulheres – Sérgia Patrícia Braga Oliveira (Presidente da Sociedade Piauiense de Citopatologia).

14h – Palestra: Bissexualidade e Bifobia: hora de descer do muro – Fernanda Coelho (Membro do Coletivo Bil; Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB de Ipatinga-MG; Presidente da Comissão Estadual de Direito Homoafetivo do IBDFAM/MG) – Auditório do CCE/UFPI.

16h – Oficina: Combate à homofobia na UFPI: por onde começar? – Facilitadoras: Coordenação de Combate às Opressões do DCE da UFPI – Auditório do CCE/UFPI.

16h30min – Debate – Estatuto da Diversidade Sexual: direitos LGBT para além dos Tribunais – Fernanda Coelho (Membro do Coletivo Bil; Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB de Ipatinga-MG; Presidente da Comissão Estadual de Direito Homoafetivo do IBDFAM/MG) e Ana Carolina Magalhães Fortes (Advogada, mestre em Educação pela UFPI) – Auditório do Palácio Pirajá/UESPI/Campus Torquato Neto.

19h – Intervenção Cultural “Pra Sair do Armário” – Local: Anfiteatro do CCE/UFPI.

 

Fonte: Portal o Dia

-+=
Sair da versão mobile