Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulher

Evento aborda programas para homens autores de violência
Do MPSP

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público de São Paulo vai realizar o “Seminário Internacional Brasil/Estados Unidos: programas para homens autores de violência contra a mulher” no dia 30 de setembro (quarta-feira), das 9h às 12h, no auditório do CEAF.

O evento é destinado aos agentes políticos (membros), agentes administrativos (servidores), magistrados, defensores públicos, advogados, profissionais da rede protetiva dos direitos da mulher e o público em geral. As inscrições estão abertas.

A exposição sobre o tema do evento será feita por Quentin Walcott, Codiretor Executivo do Connect Staff, organização sem fins lucrativos dedicada à prevenção e eliminação da violência interpessoal em New York (EUA). Haverá tradução simultânea durante a palestra.

Após a exposição, haverá debates com a participação de Sérgio Barbosa, Filósofo, Coordenador da ONG Coletivo Feminista e Maria Gabriela do Prado Manssur, Promotora de Justiça Coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher (Grande São Paulo II).

Leia Também: PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

A presidência da mesa ficará a cargo de Valéria Diez Scarance Fernandes, Promotora de Justiça, Coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica do MPSP e Coordenadora Nacional do COPEVID/CNPG GNDH. Haverá, ainda, o depoimento de um ex-autor de violência que participou do projeto Tempo de Despertar, que tem como objetivo a realização de um trabalho em rede com os autores de violência contra a mulher.

O seminário é uma realização do CEAF, do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, do Departamento de Estado dos Estados Unidos, do Núcleo de Violência Doméstica (MPSP) e do GEVID (Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Domestica).

Faça sua inscrição.

Veja programação completa.

Informações complementares

Seminário Internacional Brasil/Estados Unidos: Programas para homens autores de violência contra a mulher.

Dia 30 de setembro de 2015 (quarta-feira).

Horário: das 9h às 12h.

Local: Auditório do CEAF do Ministério Público de São Paulo.

Rua Treze de Maio, n. 1.259, Bela Vista, São Paulo/SP.

 

-+=
Sair da versão mobile