‘Sempre vai existir racismo no mundo’, diz Denzel Washington ao lançar novo filme

O ator é protagonista de "A Tragédia de Macbeth", uma nova adaptação da clássica peça de William Shakespeare, que está no Globoplay.

FONTEG1
"Sempre vai existir racismo na indústria", diz Denzel Washington, protagonista de "A Tragédia de Macbeth" - Reprodução/Tragedy of Macbeth

Uma história clássica de poder e ganância ganhou uma nova versão, estrelada por um dos atores mais respeitados de Hollywood. “Macbeth”, peça de teatro escrita por William Shakespeare há mais de quatro séculos, virou um filme estiloso, em preto e branco, e Denzel Washington vive o protagonista, o ambicioso general escocês, capaz de trair e matar para assumir o trono.

“A Tragédia de Macbeth” é dirigido por Joel Coen, vencedor do Oscar por “Fargo” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”. O filme é uma produção original da Apple e está disponível no Globoplay.

Além de Denzel Washington, a adaptação traz outros atores negros em papeis de destaque. Questionado se o racismo tem diminuído na indústria do cinema, o astro opina:

“Eu acho que sempre vai existir racismo na indústria, fora da indústria, na sua indústria. E nós vamos continuar tentando avançar, tentando crescer, tentando melhorar. Mas o fato é que sempre vai existir racismo no mundo. Eu acho que nós somos seres humanos. Somos falhos, e esta é uma das nossas maiores falhas: nós um dia seremos perfeitos? Não”.

-+=
Sair da versão mobile