Serena Williams perde, e Rio vê mais uma estrela número 1 fora da Olimpíada

A Olimpíada do Rio de Janeiro definitivamente não sorriu aos melhores tenistas da atualidade. Depois de ver Novak Djokovic ser eliminado logo na estreia, foi a vez de Serena Williams, atual número um no ranking feminino, dar adeus aos Jogos. Nesta terça-feira, no Centro Olímpico de Tênis, a ucraniana Elina Svitolina venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e avançou às quartas de final da competição.

Por José Ricardo Leite, do UOL

“É incrível, um momento superespecial, um dos maiores da minha vida. Parecia não real vencê-la, é uma campeã olímpica. Mas procurei controlar a emoção, para que não tomasse conta de mim, e pensar apenas em vencer o jogo”, disse Svitolina.

“Nunca vi ela jogar tanto assim na vida”, foram as únicas palavras de Serena ao deixar a quadra.

svitolina-da-ucrania-rebate-bola-na-partida-contra-serena-williams-1470784167762_v2_450x450

Svitolina surpreendeu Serena Williams nesta terçaimagem: KEVIN LAMARQUE/Reuters

Com a vitória, Svitolina, número 20 do ranking mundial, agora enfrenta a tcheca Petra Kvitova. E o favoritismo da competição cai no colo da alemã Angelique Kerber, segunda melhor do mundo, que encara a britânica Johanna Konta (número 13).

No último e decisivo set, Serena teve seu saque quebrado logo no início, deixando a ucraniana abrir 3 a 1. No entanto, a americana conseguiu devolver a quebra e deu sinais de que voltaria para a partida. O que ela, nem Svitolina, imaginava, é que erros seguidos nos saques acabariam com suas esperanças. Com três duplas-faltas seguidas no sétimo game, ela proporcionou outra quebra, deixando a rival com a faca e o queijo na mão.

Na sequência, Svitolina só precisou confirmar seu serviço – fazendo 5 a 4 -, e quebrar mais uma vez Serena para garantir sua vaga às quartas de final do torneio.

-+=
Sair da versão mobile