Serena Williams é a única atleta na lista das mais poderosas da Forbes

Aaron Favila / AP

A tenista norte-americana Serena Williams figura na 79ª colocação do ranking das 10 mais poderosas da Forbes. Atleta voltou ao alto rendimento em 2018

Do JC Online

Aaron Favila / AP

A tenista Serena Williams é a única atleta que aparece na lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas do mundo. A norte-americana figura na 79ª posição do ranking e, com 37 anos, é a quarta representante mais jovem entre as indicadas pela revista. Com 23 Grand Slams conquistados na carreira, Serena é a maior vencedora do circuito internacional. Em 2018, ela não ganhou títulos, mas ficou em destaque por ter voltado alto rendimento após ter sua primeira filha Alexis.

A lista da Forbes aponta a alemã Angela Merkel como a líder das mais poderosas.

PODEROSA
Serena ganhou ainda mais notoriedade por ter voltado às atividades assumindo a responsabilidade de conciliar carreira profissional e a criação de sua filha. A imprensa internacional explorou o assunto e ela se tornou referência no tema. Mas não para por aí. Serena também representa a força da mulher contemporânea. Negra atuando em um esporte dominado por brancos, ela também é símbolo da luta contra o racismo.

A Associação de Tênis Feminino (WTA) elegeu Serena como o melhor da categoria “retorno do ano”.

-+=
Sair da versão mobile