Serena Williams é campeã do Torneio de Stanford e iguala marca da irmã Venus

Serena Williams garantiu o bicampeonato do Torneio de Stanford

Vivendo ótima fase, a norte-americana Serena Williams garantiu o bicampeonato do Torneio de Stanford, neste domingo, após bater a compatriota Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Foi a 27ª vitória de Serena nas últimas 28 partidas, e o 43º título da norte-americana, mesmo número de conquistas da irmã, Venus.

Lucky-Loser (vinda do quali mesmo sendo eliminada) e disputando a sua primeira final, Vandeweghe chegou a assustar a campeã de Wimbledon, quando abriu 5/3 na primeira parcial. Serena, porém, salvou set point antes de reagir para fechar o primeiro set em 7/5.

Na segunda parcial, porém, Vandewegue não foi páreo para o forte ritmo de Serena, que foi eficiente para converter o único break point cedido pela compatriota para abrir 5/3 e sacar com tranquilidade para fechar o set em 6/3 e garantir o segundo título seguido em Stanford.

Além da irmã, Serena iguala a marca de Justine Henin, da Bélgica, e Martina Hingis, da Suíça, ex-tenistas e grandes nomes do esporte, também com 43 títulos no currículo.

Fonte: Super Esporte

-+=
Sair da versão mobile