Serena Williams ensina importante tradição africana à filha

Seguida por mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais, a famosa tenista partilhou, este fim de semana, mais uma fotografia com a filha de um ano, que vai muito além de um simples momento de cumplicidade.

Do Delas 

© Instagram @serenawilliams

A imagem mostra Serena Williams a entrançar o cabelo da pequena Alexis Olympia Ohanian Jr., que sorri para a fotografia. Uma tradição que a afro-americana faz questão de passar para a próxima geração da sua família e que tem um poderoso significado. “A arte de fazer tranças começou em África com o povo Himba da Namíbia e tem sido repetida por muitos durante séculos (…). Devido ao tempo que estes penteados demoravam a ser feitos, as pessoas aproveitavam para socializar”, escreveu a atleta na sua publicação do Instagram.

“Esta tradição começou com os mais velhos a pentear os cabelos aos mais novos e estes a aprenderem através desse momento. É uma tradição que unia estes povos, que continuou durante gerações e rapidamente se propagou pelo mundo. Sinto-me honrada por poder ter também esta experiência com a minha filha e poder somar mais uma geração a esta tradição histórica”, frisou ainda Serena Williams, cuja partilha foi muito elogiada pelos seus fãs.

Veja abaixo o post.

-+=
Sair da versão mobile