Serena Williams tem mais uma boa atuação, despacha eslovena e avança na Austrália

Foto: REUTERS/Issei Kato

Com ótimos saques, americana vence sem maiores dificuldades Tamara Zidansek e entra na rota da amiga Caroline Wozniacki para uma possível oitavas de final

No Globo Esporte

Serena Williams (Foto: REUTERS/Issei Kato)

Assim como em sua estreia, Serena Williams mostrou que está mesmo em ótima forma nesse início de temporada. Ex-número 1 do mundo e atual nona colocada, americana não tomou conhecimento da eslovena Tamara Zidansek (70º lugar na lista da WTA) e conseguiu uma ótima vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h18 para avançar à terceira rodada do Aberto da Austrália.

Serena teve um amplo domínio no confronto diante da atleta da Eslovênia. E isso ficou bem claro nas estatísticas. Em aces, por exemplo, a americana venceu por 7 a 0. Zidansek cometeu quatro duplas faltas, enquanto a ex-número 1 não fez nenhuma. Em break points, Williams conseguiu quatro de 14 tentativas, e a rival não conseguiu quebrá-la.

Na próxima fase, Serena encara a chinesa Qiang Wang, que também vem de uma fácil vitória na segunda rodada por 6/1 e 6/2 diante da francesa Fiona Ferro. Se confirmar o favoritismo, a americana pode ter um encontro com a amiga Caroline Wozniacki nas oitavas de final. A dinamarquesa disputa o último torneio de sua carreira, tendo anunciado sua aposentadoria após sua participação em Melbourne.

Com 23 títulos de Grand Slam, Serena Williams está a um de distância para Margaret Court, maior recordista em títulos dessa categoria na história do tênis. A americana, porém, vem de quatro vices consecutivos em finais de Major (duas em Wimbledon e duas no US Open). Seu último título de Grand Slam foi justamente no Aberto da Austrália, em 2017, quando superou a irmã Venus na decisão.

-+=
Sair da versão mobile