Seu Jorge reinterpreta músicas de Kraftwerk e Michael Jackson

Seu Jorge precisou sair do Brasil para “experimentar” um tipo de música que não combina com o “artista popular” que se tornou no país.

O cantor escolheu EUA e Canadá para lançar “Seu Jorge and Almaz”, CD de reinterpretações que mistura Jorge Ben, Tim Maia, Kraftwerk e Michael Jackson e que nada tem a ver com seu último disco, “América Brasil” (2007).
Ainda assim, os brasileiros que ocuparam a maior parte do Terminal 5, em Nova York, na última sexta-feira, pareciam esperar por um show de samba-rock que não veio.

“A demanda popular tem a expectativa de que você mantenha o que já funcionou”, diz Seu Jorge à Folha, após a apresentação em NY. O público “acaba fiscalizando”. “O legal é experimentar outras coisas, para suavemente participar da educação musical das pessoas.”

“Seu Jorge and Almaz”, que pode ser baixado por US$ 9,99 (R$ 18) no site seujorgealmaz.com, “aconteceu por acaso”, conta ele.
“O [compositor] Antonio Pinto estava fazendo, com o Pupilo e o Lúcio [Maia, ambos da Nação Zumbi], a trilha do último filme do Walter [Salles], “Linha de Passe”, e me convidou para cantar uma música. Depois do expediente deles, dentro do estúdio já montado, decidimos gravar um disco.”

Em uma semana, as 12 músicas (de “Saudosa Bahia”, Noriel Vilela, a “The Model”, Kraftwerk) estavam prontas para a pós-produção.

Questionado sobre quando o álbum será lançado no Brasil, Seu Jorge responde que ainda é preciso passar “por Oceania e Ásia”.

“Porque a gente sabe que o aproveitamento [no exterior] é outro. Sinto dizer, mas o aproveitamento realmente é diferente.”

 

+ sobre o tema

Nara Couto apresenta o show “Contipurânia” no Sesc Belenzinho

Cantora baiana Nara Couto apresenta o show "Contipurânia" no...

Viola Davis fala sobre despedida de ‘How to Get Away with Murder’

Com a segunda parte da última temporada já lançada...

Labanta Braço, uma compilação contra o racismo e a intolerância

O Rimas e Batidas e o Raptilário uniram esforços...

para lembrar

Encontrada em banheira, filha de Whitney Houston “luta pela vida”

A filha da falecida cantora Whitney Houston está lutando...

Após ser vítima de bullying, modelo de 10 anos com vitiligo conquista o mundo da moda

A norte-americana April Star é uma modelo de dez anos...

Inspirado em filho adotivo, americano cria curativos para pele negra

Quando seu filho Kai machucou a testa, o americano...

Kim Kardashian mostra pela primeira vez o rosto do filho Saint

Finalmente o mundo conheceu o rostinho de Saint Kardashian...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=