- Um Ọrọ Ęfę da região de Egbado leva, sobre a cabeça, uma máscara semelhante a um bandeja, da qual pendem búzios, caroços de palmeira e miçangas. Ilaro, 1978.
- Reluzentes discos de metal e lâminas de camwood (um vegetal) pendem de uma plataforma circular móvel, acima da alva máscara de um Oro Çfç . Lagos, 1981.
- A cabeça cuidadosamente raspada, na qual se vê , ao centro, um tufo de cabelo, ladeado por um tufo circular com um rabo-de-cavalo, identificada uma devota de uma divindade iorubá. British Museum, London, 1959.
- Penteados como este, usados por uma devota da divindade Nana Buku, distinguem uma cabeça que foi ritualmente preparada para receber o espírito da divindade durante o transe de possessão. Institute of African Studies, University of Ibadan.
- O arco duplo de serpentes reais enquadra a figura feminina e presta tributo à divindade do arco-íris, Òsúmàrè, e a sua sacerdotisa. Nigerian Museum, Lagos.
- Fieiras de búzios rodeiam duas mulheres numa máscara que provavelmente honra o or&aQko. Nigeriam Museum, Lagos.
- imagem satírica de um macaco com elefantíase zomba de um grupo rival. Musée Ethnographique, Porto Novo.
- Imagens jocosas de funcionários coloniais ridicularizam o nariz e o queixo pontudo, ds sobrancelhas e o esquisito capacete dos europeus. British Museum, London, 1959.
- A devoção religiosa e as oferendas são temas destas máscaras. À esquerda, uma sacerdotisa, ajoelhada, e suas seguidoras; à direita, guerreiros rodeiam um sacerdote de Ogun, da região de Awori, que carrega uma bandeja contendo vários recipientes fechados e a cabeça de um cidadão de Oyo. British Museum, London, 1887.
- Uma sacerdotisa da divindade Are é acompanhada por um mascarado que a honra retratando seu papel ritual. Ilaro, 1978.