Snoop Dogg é preso por porte de maconha em cidade do Texas que recebe o esgoto de NY

Enviado por / FonteDo Correio do Brasil

Uma pequena quantidade de maconha foi suficiente para que o rapper Snoop Dogg fosse preso, neste fim de semana, segundo divulga o site especializado em celebridades TMZ., em um dos pontos mais tóxicos e remotos dos EUA. O artista foi preso no no Texas, perto da fronteira com o México, durante uma batida policial em que cães farejadores localizaram a maconha no ônibus de turnê do músico. Snoop Dogg foi parado em Sierra Blanca, cidadezinha em que outro músico, Willie Nelson, já havia sido preso com maconha em 2010.

Segundo o TMZ, Snoop assumiu a posse da maconha e alegou que possui licença médica na Califórnia para o uso da droga. No Estado do Texas, porém, não há tolerância para consumo deste cânhamo. Após ser fichado na delegacia local, Snoop Dogg foi liberado, embora o caso tenha gerado um processo e irá a julgamento. Caso o músico seja considerado culpado, a pena poderá ultrapassar os seis meses de prisão.

Lodo tóxico

Famosa por ser rigorosa com o uso da maconha, a pequena localidade de Sierra Blanca faz vistas grossas para um dos maiores crimes ambientais em curso nos EUA. Sierra Blanca, segundo denúncia de ambientalistas norte-americanos, liberou uma área destinada ao depósito final dos sedimentos sólidos resultantes do tratamento de esgotos de Nova Iorque. Moradores locais têm denunciado uma série de problemas de saúde incomuns na última década, desde a formação do depósito. Investigadores independentes têm se concentrado em avaliar o impacto causado pela ação do lixo tóxico proveniente de NY e as licenças ambientais emitidas nesse sentido, liberadas em uma velocidade recorde de 23 dias.

O lodo de esgoto é o bolo molhado sólido produzidos depois de dejetos humanos, residenciais e industriais combinados em estações de tratamento de águas residuais. Inventário da Agência de Proteção Ambiental de Emissões Tóxicas também revela que milhares de toneladas deste resíduo químico são descarregadas em sítios por todo o país. Um relatório especial da Universidade de Cornell estima que mais de 60 mil substâncias tóxicas e compostos químicos podem ser encontrados no lodo de esgoto.

Estes resíduos são combinados em estações de tratamento central, onde se forma o lodo de esgoto, que pode conter metais pesados como o arsênico, cromo, mercúrio, chumbo e resíduos radioativos. Além disso, substâncias cancerígenas, tais como pesticidas, juntamente com agentes patogénicos, incluindo vírus e bactérias portadoras de E Coli, Salmonella e TB também são encontrados no lodo de esgoto.

 

 

 

 

+ sobre o tema

Salvador – Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

A festa Yemanjá é Black reunirá moda e música...

Corpo de Tim Maia é exumado para exame de paternidade no Rio

Os restos mortais do cantor Tim Maia, que morreu...

Designer e cientista africanos juntam-se para fazer moda antimalária

Beleza útil Um cientista e uma designer de moda, ambos...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

para lembrar

Controvérsia – Cremes Clareadores

Sugerido por Daniela Ferreira Araújo Silva  via Facebook    ...

Modelo com vitiligo vence preconceito e faz carreira

A modelo Chantelle Brown-Young, mais conhecida por Winnie Harlow,...

São Paulo recebe a maior convenção de tatuagem

Na próxima semana (22, 23 e 24 de julho),...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=