‘A sociedade está preparada para nos separar’: O amor entre dois homens que emocionou o mundo

‘A sociedade está preparada para nos separar’: O amor entre dois homens que emocionou o mundo. A foto de Nicholas Cardello e Kurt English viralizou e mostra que não existem barreiras para o amor.

Por JamesMichael Nichols Do Huffpost Brasil

Dois homens homossexuais, que estão juntos há mais de uma década, recriaram a foto da primeira Parada do Orgulho LGBT que foram juntos. Assim que foi divulgada, a imagem viralizou e derreteu corações ao redor do mundo.

Nicholas Cardello e Kurt English tiraram a foto original, em março de em 1993, em Washington, DC, com a intenção de aumentar a visibilidade e defender a comunidade LGBTQ. A segunda foto – quase idêntica à primeira – foi tirada na Equality March for Unity & Pride (equivalente à Parada LGBT que temos no Brasil) também em Washington, só que no início deste mês.

Eles publicaram a imagem no Twitter, com a legenda: “Apenas uma fase”

O casal se conheceu em 1992 e o resto é história.

“As pessoas ficam nos perguntando: como vocês conseguiram ficar juntos por 25 anos? Essa é uma boa pergunta, especialmente porque a estrutura da nossa sociedade está preparada para nos separar”, disse o casal ao HuffPost.

“Decidimos promover mudanças positivas na sociedade, nas nossas famílias, no trabalho, nas redes sociais e nos nossos vizinhos. Também decidimos nos envolver com grupos que influenciam positivamente a política, como Equality Florida, Lambda Legal e American Civil Liberties Union. É preciso trabalho, mas, no final, o amor sempre vence!”

NICHOLAS CARDELLO A photo of young Cardello and English.

NICHOLAS CARDELLO Cardello and English today.

Cardello e English não tinham ideia de que sua história teria uma repercussão grande e que tocaria as pessoas de maneira tão profunda.

“Nós nunca imaginamos ter uma resposta como a que recebemos. Foi incrível”, continua. “Fomos profundamente tocados pelas histórias e comentários das pessoas de todo o mundo sobre os desafios que eles experimentam em suas vidas pessoais e em suas culturas particulares. Muitas vezes nos emocionamos lendo os comentários. ”

Eles também disseram ao HuffPost que acham que as fotos são especialmente importantes, pois não veem tantos exemplos de casais do mesmo sexo que envelhecem juntos serem divulgados.

“A juventude precisa ver que é possível encontrar um parceiro amoroso – e que o relacionamento pode durar”, disseram.

-+=
Sair da versão mobile