Sônia Nascimento – Vice Presidenta

Sonia Maria/ Foto: Natália Carneiro

sonia@geledes.org.br

Sônia Nascimento é advogada, fundadora, de Geledés- Instituto da Mulher Negra sendo sua presidenta, por duas gestões, no período de 30 de abril de 1994 a 30 de abril de 2000.

No Programa de Direitos Humanos de Geledés coordenou os seguintes Projetos: SOS – Racismo de Assessoria Jurídica às Vítimas de Discriminação Racial de 1994 a 1998 e o projeto Atendimento Psicossocial às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Sexual. É a atual vice-presidenta de Geledés e coordena também o projeto PLP – Promotoras Legais Populares.

– Foi integrante da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios – CONAD da OAB/SP;
– da Coordenação Região Sudeste do Movimento Nacional de Direitos Humanos;
– da Executiva da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, na gestão 2000 a 2003;
– da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, na Sub-Comissão do Negro da OAB/SP
– da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, na gestão de 1997 a 2003, onde coordenou a Subcomissão Contra a Discriminação nas Relações de Consumo, onde o realizou o Projeto “OAB vai para a periferia” em 1997/98 e coordenou o “Curso de Capacitação em Direitos Humanos, Cidadania e Discriminação nas Relações de Consumo” para oficiais, sargentos, cabos e soldados da Policia Militar do Estado de São Paulo, numa parceria OAB/SP e o Comando da Policia Militar de São Paulo, de agosto a novembro de 1999 e Curso sobre o mesmo tema em 2001 e 2002 para soldados e cabos.

-+=
Sair da versão mobile