terça-feira, agosto 16, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoSpike Lee confirmado para refilmagem de Oldboy

Spike Lee confirmado para refilmagem de Oldboy

Fonte: Do R7

Foi confirmado nesta segunda-feira (11) o nome do diretor Spike Lee para comandar a refilmagem do cultuado filme sul-coreano Oldboy. O estúdio Mandate, responsável pela produção do longa, através de seu presidente Nathan Kahane, revelou o nome de Lee em comunicado oficial.

– É uma grande honra deixar esse projeto especial nas mãos de um diretor tão inspirado e verdadeiro ícone de nossa geração.

Oldboy, o original de 2003, conta a história de um homem que foi mantido preso por 15 anos sem sequer saber por que foi preso e mesmo por que e como foi solto. Assim que ele é solto, começa uma jornada para descobrir esses mistérios e conhece o verdadeiro responsável pelo drama de sua vida.

A produção, que é adaptação de um mangá, ganhou o grande prêmio do júri no Festival de Cannes de 2004 e é considerada um marco do cinema asiático.

Desde o começo dos rumores, a adaptação americana já teve nomes como os de Steven Spielberg e Will Smith cotados.

Spike Lee, que já foi indicado ao Oscar duas vezes, é um dos diretores mais renomados dos Estados Unidos, com filmes como Faça a Coisa Certa, Malcolm X, O Plano Perfeito e A Última Noite.

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench