Streamer é vítima de racismo em jogo online e faz denúncia: ‘Preto horroroso’

O blogueiro, designer gráfico e streamer Caique Benedito tirou prints dos insultos proferidos durante uma partida online. A pessoa que fez as injúrias raciais se identificou como Guilherme Lopes, de Uberlândia, e divulgou suas redes sociais, pois acreditava que o caso não daria em nada

FONTEDa Revista Marie Claire
Imagem: Geledés

O blogueiro, designer gráfico e streamer Caique Benedito, 21, fez uma denúncia em seu Instagram com prints de insultos racistas que recebeu em uma live na plataforma twitch.tv. A transmissão ao vivo ocorreu após uma partida do jogo League of Legends.

Segundo Caique, uma pessoa que se identificou como Guilherme Lopes, de Uberlândia, Minas Gerais, fez as ofensas criminosas. Ele enviou mensagens na plataforma como ‘preto horroroso’, ‘e a favela?’

Em seguida, Guilherme divulgou as sua próprias redes sociais, sob o argumento de que a denúncia “não daria em nada.” Caique desabafa na publicação sobre a dificuldade de ser streamer negro.

“Eu realmente sei que isso não vai dar em nada porque situações como essa sempre passam batido, mas como o amigo ali se acha intocável vou fazer esse post só para ver até onde vai”, afirma o streamer.

“Além da barreira financeira para ter um computador bom, você não se sente representado de nenhuma forma, não tem um cara ali para você usar de espelho e quando você tenta sair da caixinha, acontecem umas coisas dessas”, publicou.

“Você se acha tão superior a mim porque eu sou preto e não teve capacidade para ganhar de mim; você queria cinco minutos de fama e você vai ter, seu bosta.”

Confira a denúncia feita por Caique:

-+=
Sair da versão mobile