Suicídio de jovem negro teria sido motivado por racismo; dois são presos

Jovem negro de 15 anos publicou mensagem de despedida no Facebook antes de cometer suicídio. Erick Maina sofria com ofensas racistas

no Pragmatismo Político

Dois adolescentes foram presos em Liverpool, na Inglaterra, por serem suspeitos da autoria de pixações racistas em uma escola, neste fim de semana. O episódio acontece no momento em que a comunidade ligada ao colégio lamenta o suicídio de um aluno negro, que foi encontrado morto no último sábado. As informações são da BBC e do Daily Mail.

Segundo a publicação, o corpo de Erick Maina, 15 anos, foi encontrado em sua casa horas depois de ele ter publicado “Bye” (em português, “Tchau”) em seu Facebook. O adolescente estudava no colégio Maricourt Catholic High School. Durante o fim de semana, funcionários e alunos da escola realizaram uma vigília em sua homenagem.

No entanto, no início da manhã desta segunda-feira, pixações racistas foram encontradas na escola e em um parque próximo ao local. Um adolescente de 17 anos e outro de 18, que não tiveram as identidades reveladas, foram detidos por serem suspeitos do crime. Erick era negro e as ofensas seriam direcionadas a ele.

Os atos de vandalismo estão sendo investigados. A morte de Erik não passa por investigações, pois – segundo a polícia local – o suicídio já foi comprovado.

-+=
Sair da versão mobile