Suposto filho de Emílio Santiago vai a velório e diz que quer pedir DNA

Enviado por / FontePor Cristiane Cardoso, do G1

Um homem que afirma ser filho do cantor Emílio Santiago apareceu na manhã desta quinta-feira (21) no velório do artista, na Câmara de Vereadores, no Centro do Rio, e disse que vai pedir exame de DNA para provar o parentesco. Aleksander Nunes, de 34 anos, chegou após a celebração de uma missão e trocou farpas com o secretário do cantor, que se identifica apenas como Soca.

Soca o cumprimentou perguntando se ele era filho do cantor: “Você é o filho do do Emílio? Você me conhece? Nem eu te conheço”, questionou Soca. Nunes respondeu que “infelizmente” estava conhecendo o secretário naquela hora. Nervoso, Soca mandou Nunes “tomar vergonha na cara”.

Nunes ficou somente dez minutos no velório. “A recepção [no velório] não foi boa. Eu e meu pai já estivemos juntos, sim. Vamos fazer o [exame] de DNA. Não vou ouvir tolice de ninguém. Não estou em busca de dinheiro. Até hoje comi e vivi sem precisar de ninguém”, afirmou na saída da Câmara.

Amigo do artista, Márcio Tadeu disse que conheceu o suposto filho de Emílio apenas na quarta-feira (20), primeiro dia do velório. “Fui comunicado que um rapaz tinha se apresentado como filho do Emílio. Fiquei perto dele, rezando por ele. Se é filho mesmo, que venha com fé. Ele entrou com uma ação [alegando] que era filho, que a mãe dele teve uma noite com o Emílio. Nós queremos a paz, se ele é filho, que prove”, comentou.

O artista morreu aos 66 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), depois de 13 dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Ele será enterrado ao lado do local onde sua mãe foi sepultada.

Missa
Parentes, amigos e fãs se despediram do cantor Emílio Santiago, com uma missa que começou a ser celebrada na Câmara por volta das 9h. O corpo do cantor vai ser enterrado às 11h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio.

A missa é celebrada pelo padre Jorge André, da Igreja Nossa Senhora da Conceição Imaculada. Ele destacou que a voz do cantor só perdia para a de Cauby Peixoto e que o palco era sua vida. Após rezar o “Pai Nosso”, o público presente cantou “Saigon” e “Ave Maria”.
No saguão da Câmara, inúmeras coroas de flores de amigos, como o cantor e compositor Gilberto Gil e do cantor Agnaldo Timóteo, tomam conta do espaço.

 

 

 

+ sobre o tema

Ramires elimina o Barça ‘para nossa alegria’

Herói da classificação sobre o Barcelona vira sensação na...

Maya Angelou e Basquiat juntos: a infância sem medo

Roberto Almeida  "As imagens de Maya com as pinceladas duras...

Michelle Obama revela que fez fertilização in vitro para gerar suas filhas

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama revelou que...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde...

para lembrar

Alexandre Keto participa da 3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

O artista plástico paulistano Alexandre Keto é um dos...

Fotografias definiram a visão que o Ocidente tem da África

Imagens de africanos começaram a circular pela Europa no...

Morre o rapper MC Guru, do grupo GangStarr, aos 43 anos

O rapper novaiorquino MC Guru morreu na segunda-feira (19)...

Elizeth Cardoso, a voz divina da bossa nova

Cantora, mãe solo e divorciada na década de 1930,...
spot_imgspot_img

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...

Mais de 700 obras de arte afro-brasileiras serão repatriadas dos EUA para o Muncab, de Salvador, em 2025

José Adário tinha 11 anos quando, no final dos anos 1950, começou a aprender com um mestre o ofício ao qual dedicou sua vida...

“O terreiro também é uma causa”, afirma o professor e babalorixá Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é uma voz essencial no debate sobre intelectualidade negra, racismo religioso e a presença das religiões de matriz africana no Brasil. Aos...
-+=