Suposto filho de Emílio Santiago vai a velório e diz que quer pedir DNA

Enviado por / FontePor Cristiane Cardoso, do G1

Um homem que afirma ser filho do cantor Emílio Santiago apareceu na manhã desta quinta-feira (21) no velório do artista, na Câmara de Vereadores, no Centro do Rio, e disse que vai pedir exame de DNA para provar o parentesco. Aleksander Nunes, de 34 anos, chegou após a celebração de uma missão e trocou farpas com o secretário do cantor, que se identifica apenas como Soca.

Soca o cumprimentou perguntando se ele era filho do cantor: “Você é o filho do do Emílio? Você me conhece? Nem eu te conheço”, questionou Soca. Nunes respondeu que “infelizmente” estava conhecendo o secretário naquela hora. Nervoso, Soca mandou Nunes “tomar vergonha na cara”.

Nunes ficou somente dez minutos no velório. “A recepção [no velório] não foi boa. Eu e meu pai já estivemos juntos, sim. Vamos fazer o [exame] de DNA. Não vou ouvir tolice de ninguém. Não estou em busca de dinheiro. Até hoje comi e vivi sem precisar de ninguém”, afirmou na saída da Câmara.

Amigo do artista, Márcio Tadeu disse que conheceu o suposto filho de Emílio apenas na quarta-feira (20), primeiro dia do velório. “Fui comunicado que um rapaz tinha se apresentado como filho do Emílio. Fiquei perto dele, rezando por ele. Se é filho mesmo, que venha com fé. Ele entrou com uma ação [alegando] que era filho, que a mãe dele teve uma noite com o Emílio. Nós queremos a paz, se ele é filho, que prove”, comentou.

O artista morreu aos 66 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), depois de 13 dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Ele será enterrado ao lado do local onde sua mãe foi sepultada.

Missa
Parentes, amigos e fãs se despediram do cantor Emílio Santiago, com uma missa que começou a ser celebrada na Câmara por volta das 9h. O corpo do cantor vai ser enterrado às 11h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio.

A missa é celebrada pelo padre Jorge André, da Igreja Nossa Senhora da Conceição Imaculada. Ele destacou que a voz do cantor só perdia para a de Cauby Peixoto e que o palco era sua vida. Após rezar o “Pai Nosso”, o público presente cantou “Saigon” e “Ave Maria”.
No saguão da Câmara, inúmeras coroas de flores de amigos, como o cantor e compositor Gilberto Gil e do cantor Agnaldo Timóteo, tomam conta do espaço.

 

 

 

+ sobre o tema

Jongo

Festa de Jongo no Quilombo São José Jongo é uma manifestação...

‘O Caso do Homem Errado’: Demorou 34 anos para mulheres negras voltarem aos cinemas no Brasil

Um homem negro confundido com bandido e morto pela Polícia...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

Zumbi dos Palmares

Cronologia • Mais ou menos em 1600: negros fugidos do...

para lembrar

Evra briga com preparador, e jogadores se revoltam com federação francesa

A situação na delegação da França está cada...

“12 Anos de Escravidão”: saiba como utilizar o filme no vestibular

Por completar 130 anos em 2018, a chance de...

Debate plural para combater o racismo

Seminário realizado nesta quinta em SP reúne sindicalistas, artistas...

Desigualdade social, pandemia e acesso à Justiça

É hora de alternar o perfil dos grupos políticos...
spot_imgspot_img

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...
-+=