Suspeito de invadir o Capitólio é preso com material para explosivos perto da casa de Obama, diz jornal

Procurado pela polícia, homem estava armado e foi preso ao correr em direção à casa de ex-presidente.

FONTEDo g1
Barack Obama vence Emmy por narração em série sobre parques nacionais. Em foto, ex-presidente americano aparece discursando em evento em memória a Harry Reid, em Las Vegas, em janeiro de 2022. (Foto: AP Foto/Susan Walsh/Arquivo)

Um homem com materiais para fazer explosivos foi preso perto da casa de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (29), segundo os portais CBS e NBC. Taylor Taranto, de 37 anos, é um dos suspeitos de ter invadido o Capitólio no início de 2021 e era procurado pela polícia.

Um oficial disse à CBS que o Serviço Secreto avistou o homem a poucos quarteirões da residência de Obama. Taranto chegou a correr em direção à casa do ex-presidente, mas foi detido antes de chegar lá.

A polícia encontrou armas e materiais para fazer algum tipo de dispositivo explosivo semelhante a um coquetel Molotov na Van de Taranto, que estava estacionada perto de onde ele foi preso. O suspeito chegou a afirmar que tinha explosivos, mas os socorristas só encontraram os materiais para fabricá-los.

O Departamento de Polícia Metropolitana disse em um comunicado que Taranto era fugitivo da justiça e preso sob um mandado de prisão pendente. As autoridades não especificaram, no entanto, para que era o mandado.

Na semana passa, uma conta no Truth Social, rede social criada pelo ex-presidente Donald Trump, opositor de Obama, que usa o mesmo nome que Taranto em outras redes sociais, postou uma mensagem que incluía o que seria o endereço da casa de Obama em Washington e observou que a casa está localizada perto uma mesquita. “Tenho eles cercados!”, escreveu na publicação.

A NBC revisou a conta do Telegram de Taranto e divulgou que sua última postagem era de um link para um site divulgando teorias da conspiração sobre a casa de Obama.

-+=
Sair da versão mobile