Taís Araújo desabafa sobre a luta contra o racismo: “Antirracista é verbo, é ação. Seja bem-vindo”

FONTEda Máxima
Taís Araújo (Foto: Ana Branco)

Nesta quinta-feira, 4, a atriz Taís Araújo usou suas redes sociais para publicar um vídeo fazendo um discurso sobre a luta antirracista na sociedade que vem aflorando nos últimos dias.

No Twitter, a atriz comentou sobre as pessoas que são a favor do discurso na legenda: “Se dizer antirracista é muito importante. Mas ser antirracista é verbo, é ação e pra isso é preciso trabalho. Está afim? Leia tudo que já foi dito por nós e bem-vindo.”

Já no vídeo, ela desabafou: “Eu tenho visto muitas pessoas na internet se classificando como antirracistas, o que eu acho ótimo, muito importante. Mas, é preciso dizer que tudo já foi dito. Muita coisa já foi feita e pouquíssimas foram mudadas. Aqui e lá.”.

Em seguida, ela aproveitou para citar pessoas ligadas à luta contra o racismo e reiterou a importância de ser mais que palavras. “São gerações após gerações. Filhas após mães. Filhos após pais. Sofrimentos após sofrimento. Perdas após perdas. Martin Luther King já falou, Nina Simone já falou. Lélia Gonzalez… Sueli Carneiro e Cida Bento falam até hoje. E as notícias são essas que a gente vem acompanhando. Então, se você se diz antirracista é importante que você saiba que você vai ter que ser firme, vai ter coragem e que você vai ter muito trabalho pela frente. Seja bem-vindo”, comentou.

Os internautas concordaram com as palavras da famosa.”E as pessoas devem ser anti racista em suas atitudes diárias. É excluindo de vez as “piadinhas” e corrigindo quem as faz. É o árduo trabalho diário de desconstruir aquilo na nossa sociedade era visto como normal.”, disse um.

“É um trabalho de todos. A luta contra o racismo é um dos pilares para a construção da nossa sociedade”, falou outra.

-+=
Sair da versão mobile