Taís Araújo exibe decote ousado em capa de revista

Enviado por / FonteDo Terra

Protagonizar a trama de Manoel Carlos tem rendido bons frutos à atriz Taís Araújo. Ela, que interpreta Helena em Viver a Vida, da Globo, tem sido bastante assediada pelas revistas de moda e comportamento para falar de sua beleza, cuidados com o corpo, romance e trabalho.

Em janeiro, ela é a estrela da revista Nova. Em entrevista à publicação, Taís relembrou momentos de sua infância e o preconceito que enfrentava na escola pelo fato de ser negra. “Uma menina veio perguntar se era a patroa da minha mãe quem pagava as mensalidades. Só havia duas crianças negras no colégio: eu e minha irmã!”, disse.

Ela também falou de sua persistência para seguir sua carreira de atriz, como a vez que teve que pedir a Walter Avancini uma vaga em Xica da Silva. “Ele disse que seria bem difícil. E eu, que não estava certa se devia seguir a carreira de atriz, fazer intercâmbio ou tentar a faculdade de odontologia, desanimei”, disse a morena, que acabou surpreendida ao ser convidada para protagonizar a trama.

Além disso, Taís contou que a vontade de ter um filho aumentou depois que completou 30 anos. “Quero construir uma família. Depois que completei 30 anos, o desejo de ser mãe bateu com força total. Penso em ter um filho e adotar outro”, disse.

Confira abaixo trechos da entrevista de Taís Araújo à Nova:

“Eu não tinha em quem me espelhar quando comecei. Todos os atores negros eram mais velhos. Hoje, sei que garotas da minha cor olham para mim e sabem que podem sonhar mais alto. Isso tem valor social!”

“Tenho certeza de que meu jogo de cintura e bom humor para contornar as dificuldades da vida vêm dessa escola. Meus pais sempre batalharam para oferecer a melhor educação para mim e minha irmã (hoje, médica). Quando fiz 8 anos, nos mudamos para um condomínio na Barra da Tijuca, mas minhas lembranças de infância mais gostosas são do tempo do Méier: brincar na rua, pedir doce em festa de Cosme e Damião. Na Barra, os costumes eram mais refinados, as relações menos calorosas.”

“Na adolescência, nunca fui uma opção de paquera para os garotos brancos do condomínio. Ainda hoje as pessoas têm dificuldade de aceitar com naturalidade o fato de um negro ocupar o mesmo espaço na sociedade que um branco.”

“Esse negócio de ‘ter que’ passar creme todo dia, ‘ter que’ sair maquiada por aí. Sou pouco disciplinada. Então, o que eu faço é lavar o rosto com um bom sabonete, hidratar e passar filtro solar. Também passo hidratante no corpo. Adoro maquiagem, mas meu kit se restringe a corretivo, máscara para cílios, blush e batom.”

“As mulheres da minha família têm tendência a engordar. Para driblar os genes traiçoeiros, sempre controlei o que entra no meu prato. Passo longe de frituras e comidas gordurosas. Também não sou fã de leite e derivados. No mais, como de tudo um pouco – e o ponteiro da balança não costuma ultrapassar os 52 quilos. Mas, para interpretar Helena, que é modelo, quis dar uma afinada. Cortei carboidratos após as 18 horas. Também intensifiquei a malhação. Eu, que não sou chegada em exercício, corri muito e tive de ir à academia todos os dias.”

“Em um casal, os dois precisam estar comprometidos com a missão de manter o clima de romance. Para quem viaja o tempo todo por conta do trabalho e de quebra tem a vida vigiada por paparazzi, é uma aventura e tanto. Eu e o Lázaro sabemos que precisamos fazer um esforço extra. E a gente se empenha. Nosso maior desafio é conseguir tempo para estar junto e a sós. Tanto para namorar, como para resolver as questões do dia a dia. Somos um casal como qualquer outro.”

 

+ sobre o tema

Taís Araújo e Lázaro Ramos gravidez confirmada

Taís Araújo e Lázaro Ramos confirmam gravidez. Taís Araújo e...

Oração dos Orixás

Que a irreverência e o desprendimento de Exú te...

Nos 150 anos da Lei do Ventre Livre, Brasil ainda não é uma democracia racial

Neste 28 de setembro estaremos completando 150 anos de...

para lembrar

Portugal acolhe descendentes de judeus expulsos no século XV

Para um português, alguém ter ou não ter ascendência...

O cabelo da Alicia Keys

O cabelo da Alicia Keys estava super diferente ontem...

O sonho do meu pai não se realizou, diz filho de Martin Luther King

No seu famoso discurso "Eu tenho um sonho", proclamado...

Bonecas Abayomi: símbolo de resistência, tradição e poder feminino

Para acalentar seus filhos durante as terríveis viagens a...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=