Taís Araújo fala de diversidade na beleza: “Hoje em dia me sinto mais representada”

Atriz se torna garota-propaganda da Quem Disse, Berenice? e lança linha de batons com a marca para comemorar seus 40 anos

Do Revista Marie Claire

Taís Araújo (Foto: Reprodução/Marie Claire)

Taís Araújo ama dar pitaco em tudo. E foi assim que a atriz, de forma ativa, criou sua primeira coleção de batons líquidos com a Quem Disse, Berenice?. “Não faz sentido ser só uma garota-propaganda. A ideia surgiu no meio da conversa sobre um contrato novo e decidimos criar essa linha junto com meus 40 anos”, relembra a atriz.

Nada mais apropriado, já que Taís é fã confessa de maquiagem. A coleção de seis cores que vão de vermelho, laranja até rosa resgata momentos e aspectos importantes da vida da atriz, que comemora 4 décadas em novembro. “Ligo muito o vermelho a onde eu nasci, no Méier, no Rio de Janeiro, e também às mulheres da minha família”, conta.

Taís também confessa que, aos 39, ela se sente mais segura e feliz com o próprio corpo. Aos 36 anos, começou a praticar balé, depois de dar à luz a segunda filha, Maria Antônia. “Você perde a vergonha”, brinca ela. O truque de beleza do qual ela não abre mão é o filtro solar que Taís passa todos os dias religiosamente, desde os 11 anos. “Minha mãe teve uma queimadura após dormir com ácido retinóico no rosto e demorou anos para recuperar a pele. Nessa época, ela me aconselhou a usar protetor solar todos os dias. Para mim é tipo higiene básica!”, ri.

Taís Araújo (Foto: Reprodução/Marie Claire)

Diversidade

Taís relembrou também o mercado de beleza do passado, que reservava pouquíssimas opções para mulheres negras. “Quando você passava base ou ficava cinza ou cor de tijolo. Tinham pouquíssimas cores”, lembra. “O Brasil é um país muito diverso, de muitas cores. O mercado melhorou bastante. Hoje em dia me sinto mais representada”.

Como mulher e negra, Taís também comentou rapidamente sobre o momento político pelo qual o Brasil passa. “É muito delicado. É um momento de analisar, com racionalidade e sem emoção. Cada um dentro da sua lógica. É um momento de reestabelecer relações”, finaliza. Sobre os ataques nas redes sociais, ela diz não se importar. “Não apago nada. Deixo lá registrado o que cada pessoa pensa, seja para o bem ou para o mal”.

-+=
Sair da versão mobile