Taís Araújo pede mais união entre às mulheres: “Tem que ter uma rede de proteção”

Taís Araújo (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Atrizes e apresentadora marcaram presença em um evento de uma marca de calçados, na noite desta terça-feira (31), em São Paulo

Por  SONINHA VIEIRA, da Revista Quem 

Taís Araújo (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Taís Araújo, Astrid Fontenelle e Ingrid Guimarães falaram sobre a mulher brasileira em um evento de uma marca de calçados, na noite desta terça-feira (31), em São Paulo. As atrizes e a apresentadora bateram um papo sobre as conquistas e os desejos das mulheres, por meio de histórias inspiradoras, junto com Barbara Souza, do coletivo Vamos Juntas, para debater a sororidade (união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum).

Taís falou sobre uma maior união entre às mulheres. “Uma pode contar com a outra, principalmente nos lugares que têm essas diferenças salariais, hierarquicas, com alguém que ganha menos, com pudor de medo de expor aquela história, para não perder o seu emprego. Você pode virar para aquela mulher e dizer: ‘Eu estou com você. Você conta comigo’.  Acho que tem que ter uma rede de proteção. Nós temos que saber que uma pode contar com a outra”, acredita a atriz.

Taís Araújo (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Taís também falou sobre as mudanças que cada uma pode fazer na sociedade. “Muito já se falou, muito se fala, e a gente tem que agir. E durante muito tempo houve a competição (entre às mulheres). Porque se tivesse uma naquele local, era só para constar. E aí se aquela tivesse, ela segurava o lugar dela a ferro e fogo, pensando que se ela caísse, teria uma outra mulher para ocupar o lugar dela. Na verdade, nós temos que pensar que podemos ter um monte de mulheres trabalhando naquele mesmo ambiente juntas, de mãos dadas”, afirma a artista.

Taís continuou o discurso reforçando sua opinião a favor da parceria feminina no ambiente profissional. “Tem espaço para todo mundo. Quanto mais mulheres em espaços de poder, mais seguras estaremos. Se eu estou em um lugar de poder e outra mulher não, a gente tem que chamar. Temos que nos proteger e não competir. Outra mulher nao é ameaça, é potencia. Estamos em um processo de mudança muito importante”, comemora.

À QUEM Taís também falou sobre a expectativa de apresentar o Popstar. “Eu acho que eu vou me divertir. Tem uma posição, que é uma posição nova de apresentar o programa, mas também estou cheia de amigos, na mesma condição que eu. Muito que estão ali já são cantores, mas outros não. Acho que estou no mesmo barco dos participantes. É um programa que eu amo ver. Eu vou torcer, me emocionar e curtir com eles”, conta.

A estrela comentou o fato de atuar ao lado do marido, Lazaro Ramos, no Mr. Brown. “A gente trabalha muito bem juntos. A gente contracena muito bem juntos. A gente está casado há 14 anos. Cada um já tinha uma carreira bem próspera antes de se conhecer. Tem tanta coisa que eu admiro nele. Eu admiro o Lazaro como ator, marido, pai dos meus filhos e diretor. Eu admiro o desejo dele de estar presente. Ele se esforça para estar junto”, confidencia.

Astrid Fontenelle, Taís Araújo e Ingrid Guimarães (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

 

-+=
Sair da versão mobile