Taís Araújo recebe título de defensora de Direitos das Mulheres Negras

Foto: Sergio Zalis/Globo

No posto, a atriz terá a missão de apoiar iniciativas da organização no combate ao preconceito

no Noticia aos Minutos

Conhecida por levantar a bandeira da luta contra o racismo e por dar voz a mensagens de cunho político em geral, a atriz Taís Araújo vai receber da ONU Mulheres Brasil o título de defensora dos Direitos das Mulheres Negras.

s redes sociais são o espaço primordial para as causas que Taís Araújo defende. Com 4,3 milhões de seguidores no Instagram e a descrição “a pessoa sai do Méier, mas o Méier não sai da pessoa” (a atriz nasceu na Zona Norte, mas foi criada na Zona Oeste), ela gosta de fazer jus ao nome escolhido para a conta: @taisdeverdade.

Recentemente, por conta do dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, ela fez um post com “textão”, conclamando seus seguidores a terem “orgulho do que são”. “Quando falamos sobre orgulho, estamos discutindo que não temos vergonha de ser quem somos. Eu, pessoalmente, tenho muito orgulho de quem sou, dos meus ancestrais, da minha história e do meu povo. O mesmo vale para o Orgulho LGBT, que mostra à sociedade que lésbicas, gays, bissexuais e travestis e transexuais não precisam se esconder, que também fazem parte do todo e que não se envergonham de ser quem são. Orgulho da história, da luta, da sobrevivência”, disse, em trecho da postagem.

-+=
Sair da versão mobile