Taís Araujo vai interpretar Marielle Franco no especial “Falas Negras” da Globo

FONTEGlamurama
(Foto: Marcos Rosa/TV Globo)/ Bernardo Guerreiro/Mídia Ninja

A Globo está desenvolvendo um especial para o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Taís Araujo vai interpretar Marielle Franco no programa “Falas Negras”dirigido por Lazaro Ramos e criado por Manuela Dias, que vai trazer textos históricos de importantes personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Fabricio Boliveira será Olaudah Equiano, Guilherme Silva (Martin Luther King), Ivy Souza (Nina Simone), Babu Santana (Muhammad Ali) e Naruna Costa, que darão vida, respectivamente, a Olaudah Equiano, Martin Luther King, Nina Simone, Muhammad Ali e Angela Davis (Angela Davis).

“Falas Negras” já está em processo de gravação nos Estúdios Globo e esse é o primeiro de uma série de programas especiais que a emissotas pretende exibir para marcar datas importantes do calendário brasileiro. As informações são do jornal “Extra”.

*Marielle Franco – mulher, negra, mãe e criada na favela da Maré, Socióloga com mestrado em Administração Pública, foi eleita Vereadora da Câmara do Rio de Janeiro pelo PSOL, e foi também Presidente da Comissão da Mulher da Câmara. No dia 14 de março de 2018 foi assassinada em um atentado ao carro onde estava.

 

Fonte: Glamurama
-+=
Sair da versão mobile