Tarso credita a Lula aumento de sua vantagem no RS

Líder na disputa para o governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) diz que a presença de Lula na sua campanha é um dos fatores que explicam o aumento de sua vantagem sobre o segundo colocado, José Fogaça (PMDB).

“A confirmação do apoio do presidente, que muita gente punha em dúvida, e a ampla coalizão que formamos integram esse quadro”, disse o petista.

Segundo o Datafolha, Tarso tem 38%, Fogaça, 27%, e Yeda Crusius (PSDB), 16%. A diferença entre os candidatos do PT e PMDB, que era de 8 pontos percentuais em julho, agora é de 11.

Estrategista da campanha de Fogaça, o cientista político Juliano Corbelini afirma que os números da nova pesquisa mostraram apenas oscilações dentro da margem de erro (3 pontos para mais ou para menos) e não “movem nenhum milímetro da estratégia”.

“A disputa no RS não é sobre quem estará no 2º turno contra o Tarso. A disputa é se o próximo governador será Tarso ou Fogaça.”

Companheiro de chapa de Yeda, o deputado estadual Berfran Rosado (PPS) afirma que a tucana crescerá nas próximas semanas, quando o eleitor passará a avaliar os resultados obtidos pela atual gestão antes de decidir o voto.

Fonte: Folha

-+=
Sair da versão mobile