Terreiro em Salvador oferece oficinas de estética afro e saúde sexual

Foto: Lissandra Pedreira/Dvulgação

Eventos serão nos dias 9 e 13 de setembro, no terreiro Unzó Maiala, localizado no bairro do Garcia.

No G1

Unzó Maiala abre inscrições para oficinas voltadas à saúde sexual e beleza das mulheres negras — Foto: Lissandra Pedreira/Dvulgação

O terreiro Unzó Maiala, que fica no bairro do Garcia, em Salvador, oferece oficinas de estética afro, com aulas de turbante e maquiagem, e sobre saúde reprodutiva, para mulheres negras, no dia 9 de setembro, a partir das 18h.

A ação faz parte do projeto ‘Matriarcalidade: O poder das Yabás e a força geradora da vida’, para construir espaços de informação e discussão com mulheres negras da periferia de Salvador.

As oficinas serão com as filhas de santo da casa, e fazem parte da programação do primeiro ciclo do projeto dedicado a Oxum. Não é necessário se inscrever para participar dessas oficinas.

Já no dia 13 de setembro, das 16h às 21h, a oficina será sobre a auto-observação do ciclo menstrual a partir das alterações que afetam o corpo feminino, com as educadoras Laís Souza e Maíra Coelho, que em conjunto com a terapeuta holística Jaqueline de Almeida e a designer Luma Flôres escreveram o ‘Manual de Ginecologia Natural e Autônoma’, que será distribuído na oficina.

No mesmo dia também serão realizadas duas oficinas de estética afro com tranças e dreads. Para esses eventos, é preciso fazer inscrição por meio do link disponibilizado pela organização, pela pagina do Instagram do Unzó Maiala, ou no próprio dia do evento, caso não tenham sido preenchidas as 30 vagas disponíveis.

Serviço
O que: Oficinas de estética afro e saúde reprodutiva
Quando: 9 e 13 de setembro
Onde: Terreiro Unzó Maiala, no bairro do Garcia,
Quanto: Gratuito

-+=
Sair da versão mobile