Início África e sua diáspora Entretenimento The Woman King: Viola Davis vive poderosa guerreira africana em trailer

The Woman King: Viola Davis vive poderosa guerreira africana em trailer

Atriz ganhadora do Oscar interpretará uma figura histórica real que viveu em um dos reinos mais poderosos da África

Viola Davis em pôster de The Woman King (Foto: Divulgação/Sony Pictures)

Sony Pictures liberou nesta quarta-feira, 6, o primeiro trailer de The Woman King, estrelado por Viola Davis. O drama histórico é dirigido por Gina Prince-Bythewood que também assina o roteiro ao lado de Dana Stevens.

Na prévia, Nanisca (Davis) lidera uma tribo local enquanto colonos brancos chegam à costa e ameaçam a liberdade da sua tribo e de toda a nação. O filme chega aos cinemas estrangeiros dia 16 de setembro, e ainda não tem data para chegar aos cinemas nacionais.

A trama mostrará Nanisca, general do exército de Dahomey, que terá a ajuda da novata Nawi (Thuso Mbedu) para combater forças invasoras que buscam violar a sua honra, escravizar o seu povo e destruir tudo o que elas construíram na vida.

Nanisca é general da unidade militar feminina do Reino do Daomé, um das nações mais poderosas da África nos séculos 18 e 19. Nas imagens é possível ver a chegada dos europeus à região, e Nanisca entende que os estrangeiros querem não só colonizar seu povo, mas todo o continente.

A guerreira africana alerta o rei Ghezo (John Boyega) que eles devem enfrentar os recém-chegados, e se junta a jovens recrutas, como Nawi e a personagem de Lashana Lynch para lutar contra os inimigos que violam sua honra, escravizam seu povo e ameaçam destruir tudo o que construíram.

-+=