TIDAL é oficialmente lançado pelos seus donos poderosos: Jay-Z, Beyoncé, Madonna, Kanye, Rihanna

A espera acabou! Depois de um dia inteiro de expectativa, finalmente foi lançado o serviço de streaming TIDAL, que promete bater de frente com o Spotify e tem como principal característica ser comandada pelos próprios artistas.

O evento de lançamento oficial da plataforma aconteceu agora há pouco em Nova York e reuniu todos os donos: Alicia Keys, Arcade Fire, Beyoncé, Calvin Harris, Chris Martin, Daft Punk, Jack White, Jay-Z, Kanye Wets, Deadmau5, Madonna, Nicki Minaj, Rihanna e Usher.

A apresentação do serviço ficou por conta de Alicia Keys, que fez um discurso falando da proposta do serviço de aproximar artista e público.

Com exceção de Calvin Harris, que ainda está aqui em casa no Brasil, e do Chris Martin, todos assinaram o termo de compromisso do serviço, com destaque para Madonna, que, claro, não poderia assinar de uma forma qualquer e subiu na mesa para fazer isso. Hahaha!

O mais interessante do TIDAL é justamente os seus donos poderosos, já que a plataforma surge como o primeiro serviço de streaming comandado pelos próprios artistas. Esse controle deles vai permitir que haja um pagamento de royalties maior para as canções disponibilizadas.

Apesar de ter sido lançado apenas por Jay-Z em outubro do ano passado, o TIDAL repaginado tem igualdade entre os seus donos, cada um tem a mesma quantidade de lucro e o mesmo poder de comando, de acordo com o Financial Times.

O serviço

O TIDAL é uma plataforma de streaming que oferece mais de 25 milhões de músicas e 75 mil vídeos, com direito a conteúdos exclusivos para os seus assinantes. Todas as músicas serão disponibilizadas no formato LossLess, que mantém a qualidade intacta.

O preço para a assinatura aqui no Brasil tem sido estimada entre R$30 e R$60. É salgado, mas promete valer a pena. Além de tudo isso, o TIDAL ainda terá a função de reconhecer músicas, algo que a gente encontra hoje em dia no aplicativo Shazam.

+ sobre o tema

No tablado, nos aparelhos ou no tapete vermelho, Simone Biles sempre é medalha de ouro

Para a ginasta Simone Biles, colecionar medalhas parece não ser...

Ludmilla inicia transição capilar: “chegou a hora de ser eu mesma”

A cantora Ludmilla revela que está em transição capilar...

Taís Araújo responde a Otaviano Costa pergunta sobre cabelo

Durante o Video Show ao vivo desta terça-feira, 6,...

para lembrar

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45,...

Sônia Nascimento – Vice Presidenta

[email protected] Sônia Nascimento é advogada, fundadora, de Geledés- Instituto da...

Suelaine Carneiro – Coordenadora de Educação e Pesquisa

Suelaine Carneiro [email protected] A área de Educação e Pesquisa de Geledés...

Sueli Carneiro – Coordenadora de Difusão e Gestão da Memória Institucional

Sueli Carneiro - Coordenação Executiva [email protected] Filósofa, doutora em Educação pela Universidade...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=