Distribuído inicialmente na Europa e lançado no Brasil em 2013, o disco ganha apresentações no Teatro Ruth de Souza, do Museu Afro Brasil. Os shows são patrocinados pelo Programa Petrobras Cultural. A entrada é Catraca Livre.
Em inglês, o título do álbum nasceu da “ideia de reunir”, como expõe o próprio Tiganá: “É a produção de um baiano dentro daquele espaço aparentemente sem qualquer conexão que é a Suécia. Tem a direção musical de um sueco radicado na Bahia, o percussionista Sebastian Notini, que tocou com gente dos cinco continentes. O projeto surgiu com ele, pensando na possibilidade de registrar a sonoridade deste violão, que eu chamei de violão-tambor”. Artistas de três continentes foram incorporados a “The Invention of Colour”: Ane Brun (Noruega), Mayra Andrade (Cabo Verde), Lazzo Matumbi (Brasil) e Maher Cissoko (Senegal).
“Tiganá tem uma bela voz grave. E eu acho que ele é uma maravilha de cantor. Suas músicas, suas canções, deveriam ser mais conhecidas, deveriam ter mais alcance“, afirma o artista plástico Emanoel Araujo, diretor-curador do Museu Afro Brasil, que produziu aquarelas para o projeto gráfico do álbum.
SERVIÇO
http://www.museuafrobrasil.org.br Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Pavilhão Manoel da Nóbrega – portão 10 – Sul
Parque Ibirapuera – Sul
São Paulo
(11) 3320-8900
- Sex 10/10
- às 18:00
- Sáb 11/10
- às 17:00
- Dom 12/10
- às 11:00
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário museuafrobrasil da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.