Tiger Woods anuncia data para voltar ao golfe: 8 de abril, no Masters de Augusta

Por: Palm Harbor

 

Após quatro meses de escândalos sexuais, astro retoma a carreira nos Estados Unidos, mas ressalta que vai continuar fazendo seu tratamento

 Após quatro meses frequentando o noticiário de celebridades por causa de escândalos sexuais, Tiger Woods anunciou que está pronto para voltar às páginas esportivas. O golfista número 1 do mundo vai retornar aos campos no dia 8 de abril para disputar o Masters, primeiro grande torneio do ano, em Augusta, nos Estados Unidos. Após ver sua vida exposta com casos extraconjugais, ele admitiu que ainda precisa de tratamento, mas decidiu que é hora de voltar.

 

– Foi no Masters que eu ganhei meu primeiro torneio major, tenho muito respeito por este torneio. Depois de um longo e necessário período longe do esporte, sinto que estou pronto para iniciar minha temporada em Augusta. Os grandes campeonatos sempre foram o maior foco da minha carreira, e acho que Augusta é onde eu devo estar, mesmo com tanto tempo sem jogar – afirmou Tiger em comunicado nesta terça-feira.

 

O Masters vai de 8 a 11 de abril. A última vez que Woods disputou um torneio de golfe foi em novembro do ano passado, quando venceu o Australian Masters, em Melbourne. Foi a 82ª vitória da carreira do americano. Duas semanas depois, veio a reviravolta. Ele sofreu um acidente de carro perto de sua casa e, a partir dali, uma série de revelações fez o astro mergulhar em escândalos envolvendo casos extraconjugais.

 

– Já fiz dois meses de terapia e continuo meu tratamento. Mesmo voltando às competições, ainda tenho muito trabalho a fazer na minha vida pessoal – admitiu Tiger.

O golfista abriu mão de dois torneios que estão marcados para as próximas semanas: o Arnold Palmer e a Tavistock Cup.

– Quando finalmente cheguei a uma posição de pensar no retorno ao golfe competitivo, ficou claro para mim que o Masters seria a primeira possibilidade. Esses dois torneios que eu não vou jogar são fantásticos, espero disputá-los novamente no futuro – afirmou.

 

 

Fonte: Globo

-+=
Sair da versão mobile