Torcedores são presos por racismo e homofobia em Brighton x Chelsea

Brighton e Chelsea empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (Foto: Getty Images)

Os três detidos durante empate em 1 a 1, no dia 1º de janeiro, aguardam julgamento; Paul Barber, executivo do time da casa, declara repugnância aos atos: ‘Estamos cansados’

No Lance!

Brighton e Chelsea empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (Foto: Getty Images)

Três torcedores foram presos por ofensas racistas e homofóbicas durante o empate em 1 a 1 entre Brighton e Chelsea, no dia 1º de janeiro, na Amex Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. As detenções foram anunciadas em comunicado do clube do litoral sul britânico, mandante da partida.

O Brighton informou que dois homens foram expulsos do estádio por conta de insultos racistas a jogadores do Chelsea, e outro visitante por supostas ofensas homofóbicas em direção a torcedores locais . “Todos os três foram detidos pela polícia fora do estádio e aguardam julgamento”, informou o comunicado.

– Mais uma vez nossa equipe de segurança e vigilância, juntamente com a polícia de Sussex, teve que lidar com três instâncias separadas e indesejadas de ofensas racistas e homofóbicas repugnantes – disse o vice-presidente do Brighton, Paul Barber.

– Se a perspectiva de uma proibição vitalícia de ver seus clubes jogarem futebol não for suficientemente dissuasiva, temos que perguntar se os tribunais deveriam receber poder para aplicar punições mais severas. Existe um limite ao que o futebol pode fazer, e estamos cansados de a reputação do esporte ser manchada por estas pessoas – completou o dirigente.

-+=
Sair da versão mobile