Três estudantes de medicina são acusados de discriminação racial

A vítima, o auxiliar de produção Geraldo Garcia de 55 anos, contou que ia para o trabalho quando foi agredido. Testemunhas chamaram a polícia e os estudantes foram presos.
 Três estudantes de medicina foram presos hoje em Ribeirão Preto, no norte do estado, acusados de injúria e discriminação racial.

A vítima, o auxiliar de produção Geraldo Garcia de 55 anos, contou que ia para o trabalho quando um carro se aproximou. “Pegou um tapete enrolado e acertou bem forte e deu aquele estalo nas minhas costas. Maldade deles e quem faz isso tem que ser punido mesmo”, fala.

Geraldo estava numa bicicleta quando caiu e machucou a mão sem gravidade. Os rapazes foram presos logo após que testemunhas chamarem a polícia. O delegado Mauro Coraucci disse que a agressão foi seguida de ofensa e caracteriza também injúria e discriminação racial. “Ao desferir a pancada o chamaram de nego, o que já evidencia o racismo”.

 

Os estudantes vão passar o fim de semana na cadeia e na segunda-feira devem ser transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. O advogado deles disse que vai pedir a liberdade provisória.

 

Fonte: SPTV

-+=
Sair da versão mobile