Um professor tocou violão para acalmar crianças que se escondiam de um tiroteio no RJ

Momento registrado durante um tiroteio em Paciência, no Rio, emocionou a internet.

Reprodução/ Facebook

Por Luiza Belloni Do Huff post Brasil

O vídeo de um professor tocando violão e cantando para acalmar as crianças dentro da escola, enquanto se escondiam de um tiroteio que acontecia na rua, está emocionando muita gente.

Na última sexta-feira, um tiroteio perto do Ciep Roberto Moreno, na comunidade de Três Pontes, em Paciência, forçou crianças e funcionários a ficarem concentrados no corredor da escola. Foi então que o professor de música Roberto Ferreira entrou em ação e começou a tocar o violão para acalmar as crianças.

O vídeo mostra Roberto e seus alunos cantando e se divertindo. Ele foi publicado no Facebook do Secretário de Educação do Rio, Cesar Benjamin, e replicado na página do Ciep.

“O vídeo mostra como age um professor nosso, que ainda não identifiquei”, escreveu o secretário. “São esse heróis que seguram a rede. São eles que me inspiram e me dão força para prosseguir.”

O professor Roberto Ferreira foi identificado logo depois, com ajuda das redes sociais. Benjamin informou que já contatou o profissional e que irá homenageá-lo.

A atitude do professor emocionou muita gente, inclusive sua filha, Leticia Almeida, que fez um texto homenageando o pai.

“Em meio ao caos de um mundo tão sombrio, meu pai brilha com essa luz que é só dele. Ele tem o dom de ensinar. Ele ama o que faz. É pedagogo e professor de música. Meu pai é uma pessoa admirável. Um profissional respeitável e um professor FASCINANTE. Ele através da música já mudou a vida de muitas crianças e adolescentes”, escreveu. E finalizou:

Assim como muitos professores ele não perde a esperança de mudar o mundo com a Educação. Ele ama ensinar os ‘seus pequeninos’, suas crianças.

Ela também descreveu o refrão da música que ele cantara com as crianças, de sua própria autoria:

“Música, brindes e flores.

Sonho de um mundo melhor.

Força Criança!

Criança esperança.

Fé que levanta o astral.”

-+=
Sair da versão mobile