UnB adia início das aulas por causa de nova gripe

Fonte: Globo.com

Começo do semestre, previsto para o próximo dia 10, será no dia 17.
Universidades de SP e do RJ também já adiaram aulas.

 

A UnB (Universidade de Brasília) decidiu adiar o início das aulas por conta da nova gripe. O começo do semestre, inicialmente marcado para a próxima segunda-feira (10), foi adiado para o dia 17 deste mês. A universidade já havia cancelado a cerimônia de boas-vindas aos novos alunos, na semana passada, por causa da pandemia do vírus Influenza A(H1N1). Com a medida, o final das aulas também foi adiado em uma semana: agora, o final do semestre está previsto para o dia 16 de dezembro.

 

O vice-reitor da universidade, João Batista de Sousa, disse que a UnB vai usar a semana a mais para capacitar professores e funcionários no combate ao vírus da nova gripe. Mesmo com o adiamento do início das aulas, segundo Sousa, os professores virão à universidade a partir do dia 10 para o treinamento. Ele disse também que a UnB vai adquirir álcool em gel para a instituição.

 

“Esse treinamento será muito mais de orientação, com rotinas muito bem definidas, com o que deverá ser feito em qualquer situação”, disse o vice-reitor. Sousa afirmou também que ainda não há nova data para a cerimônia de boas-vindas.

 

A universidade tem cerca de 1600 professores e parte deles já fez treinamento no Hospital Universitário.

 

De acordo com a UnB, um estagiário apresentou sintomas da nova gripe após retornar das férias, mas um exame descartou a doença.

 

A UnB segue o exemplo de outras instituições do país que adiaram o reinício das aulas. Entre elas, a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

 

Matéria original: UnB adia início das aulas por causa de nova gripe

-+=
Sair da versão mobile