USP divulga aprovados em 2ª chamada do vestibular da Fuvest 2022

O prazo de matrícula da 2ª chamada é das 8h do dia 28 de fevereiro até 16h do dia 1 de março

FONTEDo Jornal da USP
Foto: Divulgação

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo exame de ingresso na USP, divulgou a lista dos aprovados em 2ª chamada no vestibular 2022: clique aqui para conferir.  O prazo de matrícula da 2ª chamada é das 8h do dia 28 de fevereiro até 16h do dia 1 de março.

A matrícula será realizada em duas etapas virtuais obrigatórias, sendo a primeira de preenchimento de formulário de matrícula e submissão de uma fotografia recente, de cópia digitalizada de um documento de identidade oficial, do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da Instituição de Ensino contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2021.

Já a segunda etapa virtual consiste em confirmação da matrícula pelo candidato. As duas etapas serão consolidadas apenas após a validação dos documentos pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

.
Passo a passo da matrícula

Ingresso via Ampla Concorrência – AC 

Ingresso Ação Afirmativa Escola Pública – EP

Ingresso Ação Afirmativa autodeclarados pretos, pardos ou indígenas – PPI

A etapa virtual de confirmação de matrícula será das 8h do dia 14 de março às 16h do dia 16 de março no site
https://uspdigital.usp.br/jupiterweb (serão encaminhadas instruções do procedimento ao e-mail cadastrado do candidato).

Como fazer a confirmação da matrícula:

Comprovante de vacinação contra a covid-19

Neste ano, o ingressante deverá apresentar a comprovação de vacinação contra a covid-19 (esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço até a segunda etapa virtual de confirmação da matrícula da sua respectiva chamada. O comprovante será obrigatório em todas as atividades desenvolvidas nos campi da Universidade.

Para a comprovação, valem o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; o certificado nacional de vacinação de covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; ou o certificado disponível no aplicativo Poupatempo Digital.

A lista da 3ª chamada será divulgada no dia 7 de março e o período de matrícula virtual será nos dias 8 e 9 de março. O candidato que não foi convocado pode ainda fazer a manifestação de interesse em lista de espera a ser realizada entre 15 e 16 de março.  Para saber mais acesse o site da Fuvest.

A USP oferece neste ano 11.147 vagas em diversos cursos de graduação e, além dos 8.211 convocados pelo vestibular da Fuvest, outras 2.936 vagas são destinadas para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/Enem).

O início das aulas está previsto para o dia 14 de março.

Clique aqui para ter ver a lista dos aprovados em 2ª chamada da Fuvest 2022.

-+=
Sair da versão mobile